A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou nesta terça-feira (31), a celebração da posse da nova diretoria em Brasília e reeleição do presidente, João Galassi, para o biênio 2023/2024. A diretoria da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) esteve presente para representar o setor supermercadista do Estado.
O evento, realizado no Clube Naval de Brasília, contou com a presença do vice-presidente da República, e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; empresários e uma ampla base de parlamentares. Na ocasião, foi lançada a Agenda Legislativa ABRAS 2023-2026, documento que apresenta as pautas prioritárias do setor supermercadista e proposições para a próxima legislatura.
Entre as pautas debatidas, estavam a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados brasileiros, a exemplo de países desenvolvidos, como os Estados Unidos, ampliando o acesso à população e reduzindo os custos de saúde pública. Outras prioridades que compõem a Agenda Legislativa da ABRAS são: a isenção dos impostos da cesta básica, elevando a segurança alimentar das famílias brasileiras, e a modernização do sistema de prazo de validade – Best Before (consumir preferencialmente até), com redução do desperdício de alimentos.
“Foi um evento grandioso que celebrou a nova diretoria e informou ao segmento supermercadista brasileiro as principais demandas do setor para os próximos quatro anos”, compartilha Nidovando Pinheiro, presidente da ACESU.
Para o presidente reeleito João Galassi, o setor supermercadista representa um importante braço da economia do País, uma vez que contribui ativamente na geração de empregos e no abastecimento dos lares brasileiros. “Neste mandato, trabalharemos ainda mais para que nossas pautas sejam aprovadas pelo Congresso e pelo Governo Federal”, afirma.
Galassi defende uma gestão pautada no espírito de servir e valoriza a ampliação da representatividade feminina na entidade. “Vamos conduzir nossos projetos de forma a levar soluções inovadoras aos supermercadistas e à sociedade. Estamos com um time de gestores dedicado a fazer a diferença no setor, com destaque para a ampliação da participação feminina na diretoria da ABRAS, hoje cinco vezes maior do que em tempos passados, trazendo força e dinamismo à entidade”, diz o presidente.
A nova diretoria da ABRAS é composta, além do presidente, por 15 vice-presidentes, seis conselheiros fiscais e um conselho consultivo, formado por um presidente e seus 11 conselheiros
Mais informações:
@acesuoficial
https://acesu.com.br/