• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Você sabia que varizes e vasinhos são diferentes e requerem tratamentos distintos?

    Woman at home with varicose veins. Healthcare problem, thrombophlebitis issue. High quality 4k footage

    Muitas vezes as pessoas confundem varizes com vasinhos, mas é necessário saber a diferença entre eles uma vez que os tratamentos são distintos.

    Os vasinhos, ou telangiectasias, são menores que as varizes e estão localizados bem na superfície da pele, de cor avermelhada, bem fininhos.  As varizes, além de bem maiores, são subcutâneas, de coloração púrpuro-azulada, dilatadas e tortuosas.

    “Os vasinhos não costumam dar sintomas, geralmente,  quando a gente faz um tratamento, é um tratamento mais estético. Já, as varizes costumam causar dor, peso e cansaço nas pernas, principalmente no final do dia.  Por isso, também é preciso um tratamento clínico para diminuir essa dor, geralmente com o uso de meia elástica, atividade física e repouso com o membro elevado”, explica a Dra. Amanda Hiromi Abe, Cirurgiã Vascular do Hospital Albert Sabin.

    A evolução natural da doença são inchaço e dores no local que, com o tempo, causam uma inflamação bastante grande nas pernas, as deixando muito sensíveis e com aparência alterada.

    “O maior receio é que comecem a aparecer feridas, as chamadas úlceras. O ideal é procurar um médico vascular ainda no início dos sintomas, quando aparecem os vasinhos ou as primeiras varizes para que não cheguem nesses estágios mais avançados”, alerta a Dra. Abe.

    Em todos os casos é preciso fazer um ultrassom doppler para que as safenas sejam avaliadas, porque podem ser a raiz do problema. Se estiverem comprometidas, há a necessidade de fazer uma cirurgia que pode ser feita de três maneiras:  escleroterapia com espuma, cirurgia convencional com corte ou endolaser,  cirurgia dentro dos vasos, que é a mais indicada hoje em dia.

    “Nesse caso, utilizamos o endolaser ou radiofrequência para veia safena, onde queimamos o vaso por dentro, assim, não há a necessidade de cortes na pele e a recuperação é muito mais rápida e com ótimos resultados”, finaliza a cirurgiã vascular do HAS.

    Escute o Dr:  https://youtu.be/z5BOrdepsDM

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *