O ano começou e o Grupo Mulheres do Brasil já iniciou suas atividades e metas. Suprapartidário e engajado na luta pelos direitos das mulheres, o núcleo cearense do grupo se reuniu na última semana para planejar os projetos para este ano e alinhar as atividades com a equipe de comunicação.
Com a presença de Annette de Castro, líder do grupo, as voluntárias se reuniram para criar estratégias de ações e comunicação para destacar os projetos de cultura e combate à violência, enfatizando também o Pacto Colaborativo contra a Violência. Os programas voltados para artesanato, empreendedorismo, saúde e educação, que são pautas durante o ano inteiro, também estiveram em foco e ganharam novas ideias.
Outra novidade que marca um momento importante para a iniciativa é a abertura da nova sede do grupo, que será localizada em uma das salas da AYO Fitness Club. “Estamos preparando tudo com muito carinho. Toda a equipe da AYO nos acolhe neste espaço de saúde para podermos fazer nossas ações”, destacou Annette de Castro em vídeo publicado no Instagram.
Neste início do ano, o Grupo dedica-se ao projeto global “Saúde-se”, da Causa Apoio Emocional da Convenção Mundial do grupo, que tem como propósito ajudar 1.000.000 de pessoas, até 31 de dezembro de 2023, a adquirir um estilo de vida saudável. Mais de 600 voluntários ao redor do mundo se manifestam em ações, encontros e formações. Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser encontradas no Instagram oficial @grupomulheresdobrasilfor.