• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

BENÇA: Filhos da Bahia lança primeira parte de seu álbum de estreia

A palavra “bença” é uma alteração popular do substantivo “benção”, que significa “ato ou efeito de abençoar”, dar um voto de proteção a alguém. É bastante utilizada por pessoas carregadas de espiritualidade como um pedido aos mais velhos para olharem seus caminhos. E é isso que a banda Filhos da Bahia anseia em seu álbum de estreia: licença para perpetuar a história de seus pais na música baiana e trazer a cultura do axé a um novo público. O projeto audiovisual será dividido em duas partes, e a primeira chega aos tocadores de música no dia 13 de janeiro e com os clipes de todas as faixas disponíveis no YouTube no mesmo dia.

A primeira faixa de “Bença!” é o carro-chefe do álbum e a apresentação da identidade do grupo formado por Migga, João, Raysson e Zaia – filhos de Carlinhos Brown, cantor Saulo, Tonho Matéria e Reinaldinho, respectivamente. Unindo tradição com modernidade, “Sem Moderação” é uma música inédita que mescla os tambores percussivos com beat eletrônico, chegando a um ritmo que eles denominam como axé beat

Seguindo a mesma estética, a segunda faixa é a releitura do clássico  “Eu Também Quero Beijar” de Pepeu Gomes. A versão foi o primeiro single lançado pelos Filhos da Bahia, em 2022, e possui sonoridades do axé com elementos do Lo-Fi – gênero de som relaxante que tem crescido muito entre os jovens atualmente.

O pedido de bença dos jovens artistas está registrado na terceira faixa, em um medley com as músicas que ficaram eternizadas nas vozes de seus pais: “Liberar Geral”, do Reinaldinho, “Circulô”, de Saulo, “Toneladas de Desejo”, de Carlinhos Brown, e “Dia dos Namorados”, de Tonho Matéria. O samba é homenageado na regravação de “Alguém Me Avisou”, de Dona Ivone Lara, com a participação de Psirico. E o clássico “Eva”, música obrigatória em todos os carnavais do Brasil, encerra o álbum em um feat. que une nomes consagrados com a nova geração do axé: Ivete Sangalo, Ninha, Tonho Matéria, Jhaca, Paulinho da Bahia, Diggo e Filipe Escandurras.

Faixas: 1 – Sem Moderação; 2 – Eu também Quero Beijar; 3 – MASHUP – Bença Pai: Liberar Geral/Circulô/Toneladas de Desejo/Dia dos Namorados (feat. Reinaldinho, Saulo e Tonho Matéria); 4 – Alguém Me Avisou (feat. Psirico); 5 – Eva (feat. Ivete Sangalo, Ninha, Tonho Matéria, Jhaca, Paulinho da Bahia, Diggo e Filipe Escandurras).

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *