• sáb. nov 23rd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Em novo episódio do Laudo Med, Sindicato dos Médicos fala sobre a greve dos servidores da atenção primária à saúde de Fortaleza

Healthcare and medical concept. Medicine doctor with stethoscope in hand and Patients come to the hospital background.

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta semana, o 16º episódio do Laudo Med, podcast para debate de temas relevantes envolvendo a medicina com impacto direto na rotina dos médicos, famílias e sociedade cearense. O novo episódio traz como tema a greve dos servidores da atenção primária à saúde de Fortaleza. Para falar sobre o assunto, a Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica da entidade, recebeu Plauto Rocha, diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), e Cleyton Magalhães, coordenador do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto).

Na ocasião, os representantes dos sindicatos dos médicos, dentistas e enfermeiros explicam os motivos que levaram os servidores a deflagrar a greve, falam da importância da atenção primária e das condições estruturais dos postos de saúde e repassam aos servidores as primeiras orientações sobre a greve.

Cleyton Magalhães faz um resgate histórico da luta dos servidores em relação à jornada de trabalho. “Desde 2013, as categorias têm reivindicado, na época ao prefeito Roberto Cláudio, no que diz respeito às gratificações devidas e não pagas, revisões gerais anuais e correções dos salários pelos índices inflacionários. Naquele momento, fruto de uma movimentação de greve dos trabalhadores, o prefeito entendeu que, pela condição fiscal do município, seria importante deferir uma redução da jornada de trabalho como compensação, que significaria um aumento salarial indireto, e a estrutura utilizada para isso foram os processos formativos de educação permanente, de uma redução da jornada de trabalho de 8 horas”, detalha.

Durante o podcast, Thais fala sobre a falta de segurança que os profissionais enfrentam. “Lidamos com a insegurança constante nas unidades de saúde. Infelizmente, diariamente recebemos relatos de profissionais que foram assediados moralmente, sofreram princípio de agressões físicas, unidades que já sofreram assaltos e tiros. Isso é algo muito preocupante e deixa os profissionais ainda mais aflitos para trabalhar”, explica.

“O movimento grevista é algo dinâmico, então não temos como pré-estabelecer todos os atos. Ao passo em que a greve for acontecendo, novas atividades serão deliberadas. As entidades sindicais estão em busca de diálogo”, complementa Thais.

Confira o episódio na íntegra: https://linktr.ee/Sindicatodosmedicosdoceara 

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *