Morreu, aos 81 anos, Erasmo Carlos cantor chegou a ser internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada. Foi no mesmo local que ele tratou uma infecção pulmonar no começo do mês.
Pioneiros do rock nacional, fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos, compondo várias músicas juntos, que gravavam em seus discos em carreira solo e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom” e ao lado de Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.
Em dezembro de 2019, lançou o ep Quem foi que disse que eu não faço samba…, dedicado a canções de samba e rock compostas ao longo de sua carreira.
Seu últimos trabalhos foi em um streaming como ator protagonista no longa-metragem “Modo Avião”, junto com Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021, ele lançou o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60 e viajava pelo Brasil comemorando os 50 anos de carreira.
*A matéria segue em atualização