• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Gerenciar pessoas: a dicotomia das empresas

Camely Rabelo, Co-founder Escola Exchange

Gestão de pessoas é essencial para o bom andamento de uma empresa, equipe e para atingir metas. Ao escolher as pessoas certas para exercer uma função, a área e a equipe ganham, isso porque torna-se mais eficaz e produtiva, alavancando os negócios positivamente. Por isso, uma boa gestão de pessoas é indispensável para o sucesso empresarial.

Porém, muitas empresas não olham para os dados na hora de gerenciar uma equipe. E gestão se faz com dados, já os resultados são alcançados com pessoas. Portanto, não existe gestão de pessoas, há uma gestão da operação comercial e liderança de pessoas. Infelizmente ainda existem muitos gestores, principalmente na área de vendas, tentando gerenciar pessoas ao invés de liderá-las, o que acaba não trazendo os resultados projetados no planejamento estratégico comercial. 

Para se ter uma ideia, hoje existem mais de 12.000 vagas abertas para líderes de vendas só no Linkedin, muitas ofertas e poucos profissionais dispostos ou preparados para assumi-las. A grande dificuldade na contratação de talentos ocorre principalmente pela grande oferta de oportunidades para vendedores que já atuam em operações com modelo inside sales. 

Muitas dessas vagas são em startups, onde os líderes possuem larga experiência em gestão e liderança de times comerciais, porém não possuem experiência na gestão de inside sales. Ainda há aqueles líderes que chegam a esses cargos e  não se adaptam a cultura ou simplesmente preferem operações mais estáveis, com metas menos agressivas.

Por isso, a importância do desenvolvimento dos colaboradores e da formação de líderes e gestores de vendas com foco em modelo de vendas escaláveis. Hoje empresas que oferecem treinamento e capacitação aos profissionais, trazem um ganho mútuo, aumentam a produtividade do colaborador porque faz crescer seu nível de qualificação e também porque ele se sente valorizado pela empresa e motivado a melhorar sua performance. Saber gerir o capital humano, é um dos segredos do sucesso de uma empresa.

Camely Rabelo, Co-founder Escola Exchange – Hipnoterapeuta corporativa, especialista em vendas e liderança, coach de carreira há mais de 10 anos. Atuou por 14 anos no mercado de tecnologia. Tem como missão desenvolver profissionais para alcançarem seu potencial máximo e acelerar o plano de carreira. 

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *