Depois de conquistar os telespectadores brasileiros, a série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu” da Disney+, criada por Miguel Falabella, ganha novos ares e estreia na América Latina no dia 7 de dezembro. ‘El Coro: Fama, allá voy’, título da obra adaptado para o espanhol, conta a história de jovens talentos que sonham com uma oportunidade no mundo do teatro musical. A produção aborda os dilemas que envolvem o universo artístico e a vida paralela de cada personagem, nos palcos e por trás dos bastidores, quando as cortinas se fecham.
Bia Brumatti (Flor) e Sam Sabbá (Alessandro), os únicos artistas teens do elenco, se prepararam para a expansão mundial da série e reconhecem a responsabilidade que o elenco carrega, ao levar a cultura nacional para outros países.
“Sou de Manaus que é um lugar de muita cultura, mas que não oferece tantas oportunidades na área artística e eu sempre estive envolvido com a arte. Este foi o motivo que me fez mudar para São Paulo, graças ao apoio dos meus pais. Sair do meu estado para as telinhas do mundo todo é um compromisso enorme, além de ser um sonho. Sinto que dei um passo muito importante na minha carreira e sou muito grato a todas oportunidades que já tive aqui, em tão pouco tempo”, conta Sam. Na série, o ator dá vida ao personagem Alessandro, filho dos diretores da companhia de teatro. Um menino maduro, que desde muito cedo precisou lidar com questões complicadas, como bullying na escola, por conta vida pessoal e das escolhas de seus pais, e que nutre um sentimento lindo e cheio de inocência por Flor, sua melhor amiga.
Já Bia, interpreta a personagem Flor, amiga, confidente e defensora de Alessandro. Flor é uma menina delicada, inteligente e determinada. Seu maior desejo é ser atriz e com ajuda de Alessandro, consegue ficar um pouquinho mais perto do seu sonho, acompanhando os bastidores das audições e a magia dos palcos. Interpretou um dos solos mais bonitos do musical, cantando “Sucesso Aqui Vou Eu” de Rita Lee, que dá nome a série. “A diferença entre a Flor e a Bia, é que a Bia já está realizando as coisas que a Flor ainda sonha. Fazer parte deste elenco de grandes talentos e levar este trabalho lindo, mundo afora, é uma conquista enorme. Principalmente, porque estamos enaltecendo grandes clássicos que marcaram a história da nossa cultura” comenta a atriz.
A obra, que conta com dez episódios na primeira temporada, estreia também na Europa e nos EUA, em breve.