• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Bia Fiuza, diretora executiva da Somos Um, e Paulo Batista, CEO do Alicerce Educação, participam de bate-papo sobre estratégias ESG e educação como pilar social

    No próximo dia 17 de novembro, às 9h, Bia Fiuza, diretora Executiva da Somos Um, Organização de apoio a empreendimentos de impacto socioambiental positivo, e Paulo Batista, CEO do Alicerce Educação, participam de bate-papo online sobre estratégias ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) e investimentos em educação como pilar social para os negócios. O evento é 100% gratuito e voltado a grandes empresas do Ceará. O encontro será transmitido pela plataforma Zoom. Os interessados em acompanhar a live podem se inscrever por meio do link.

    O objetivo da conversa é auxiliar as organizações a enfrentarem desafios na adoção dessas práticas e a definir ações estratégicas eficientes para promover a sustentabilidade nas empresas por meio de projetos direcionados. Segundo Paulo, do Alicerce Educação, existem três principais desafios neste sentido. O primeiro diz respeito a estruturar projetos que tenham duração a longo prazo. “Doações de roupas e alimentos em datas pontuais, por exemplo, se encaixam como ação social e não como prática ESG. Outra dificuldade é encontrar projetos bem estruturados que foquem em grupos minorizados, de  forma positiva e sólida. E não menos importante é a dificuldade que as empresas têm em encontrar projetos que atendam as reais demandas da sociedade nos dias de hoje”, pontua o CEO do Alicerce Educação.

    E completa: “Muitas organizações investem em projetos sociais sem antes fazerem uma pergunta crucial: o que o mundo precisa hoje? O entendimento correto do ESG é justamente o de que tais práticas, além de beneficiarem a sociedade, beneficiam a empresa. Quem não conhece ESG, o confunde com filantropia, responsabilidade corporativa, entre outros. E não são a mesma coisa.”

    Paulo reforça ainda que a educação promove resultados duradouros na vida de um indivíduo e permite transformar sua realidade. Além disso, atenta para a preocupação mundial com o cenário da educação, a exemplo do Pacto da ONU, no qual um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos foi a Educação de Qualidade.

    Já Bia Fiuza afirma que, na Somos Um, acreditam que negócios que existem para resolver problemas sociais são o futuro. “Por isso chamamos o Alicerce Educação para este bate papo. Será um presente pro Ceará ver esta empresa ampliando sua atuação no nosso estado, ajudando cada vez mais pessoas a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais por meio da educação”, conclui a gestora.

    Serviço:

    Data: 17 de novembro de 2022

    Horário: 9h

    Inscrições: Link de Inscrição

    100% online e gratuito

    Sobre o Alicerce Educação

    O Alicerce Educação é um negócio de impacto social dedicado a recuperar a lacuna de aprendizagem que existe no atual cenário, com o compromisso de promover a equidade de oportunidades e a equidade racial no Brasil. Ao desenvolver metodologias inovadoras, oferece uma solução para a base educacional para crianças, jovens e adultos, por meio de um sistema de bolsas e grande estrutura de micro escolas espalhadas por todo o país, viabilizadas por doadores e investidores.

    Sobre a Somos Um

    Somos uma organização estruturante, sem fins lucrativos, que busca solucionar problemas sociais e ambientais por meio dos negócios, colocando impacto no centro das decisões. Prestamos serviços e realizamos projetos tanto para apoiar empreendedores e negócios de impacto, quanto para impulsionar organizações e iniciativas de apoio ao ecossistema de impacto. Produzimos conteúdo sobre o tema, realizamos cursos, hackathons sociais, programas de incubação e de aceleração de negócios de impacto, consultorias, e também iniciativas de articulação e mobilização de atores do setor. Inspirados pelo Professor Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz, sonhamos com o dia em que não haverá mais pobreza, e que será preciso irmos a museus para saber como era viver na pobreza.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *