O Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor), volta a ser palco para um dos instrumentistas mais talentosos do Brasil atual. O curitibano Bruno Hrabovsky traz para Fortaleza uma nova etapa do projeto “Rock ao Piano”, no domingo, dia 25 de maio, às 19h. Unindo os cenários do rock e da música de concerto, ele promete mais um espetáculo de tirar o fôlego, com releituras com arranjos autorais para o piano, chegando o mais perto possível das músicas originais.
Desta vez, o artista apresenta um novo formato de concerto: o repertório é uma celebração dos 50 anos de grandes criações compostas em 1975. O período foi marcado por vários lançamentos emblemáticos na história do rock n’ roll mundial. Na estrada com o “Rock ao Piano” desde 2013, Bruno Hrabovsky já percorreu 139 cidades de 21 estados, com tributos a bandas como Queen e Pink Floyd. É a segunda vez que ele ocupa o Teatro Celina Queiroz.
“A ideia deste novo show é levar o espectador a um passeio por diferentes estilos musicais dentro do rock, com um setlist construído exclusivamente por obras lançadas em 1975 e que viraram ícones do rock”, conta o músico. Sempre bem à vontade em cena, Bruno intercala cada música tocada com comentários sobre os grupos e as obras, contextualizando o momento em que foram criadas e, também, o que vivia cada banda.
Em duas horas de espetáculo, o instrumentista homenageia desde grandes nomes da música internacional, como as bandas Led Zeppelin, com a música “Houses of the Holy”; Rush, com “Fly by Night”, e Pink Floyd, com “Wish You Were Here”. Outra inovação deste concerto é a inclusão de artistas brasileiros no programa, a exemplo de Raul Seixas, com “Tente Outra Vez”, e de Rita Lee, com seu hit “Ovelha Negra”. Para fechar as apresentações com chave de ouro, não faltam os arranjos intrincados de “Bohemian Rhapsody”, do Queen.
“O Teatro Celina Queiroz conta com um excelente Steinway cauda inteira, que utilizarei no concerto. As obras serão executadas sem nenhum tipo de efeito ou amplificação, exatamente como em um concerto erudito”, adianta Bruno.
A venda antecipada dos ingressos será feita somente pelo site (https://www.guicheweb.com.br/rock-ao-piano-especial-1975_40537). Nos dias dos shows, haverá venda no local apenas se sobrarem ingressos. Ao final da apresentação, será possível comprar itens personalizados do projeto, como camisetas, CDs e outros itens. Bruno Hrabovsky costuma ser generoso e não tem cerimônia para tirar fotos com os fãs, também na entrada, após o concerto.