Crédito: Ricardo Ribeiro
Na última terça-feira, 15, o Menos é Mais recebeu uma homenagem marcante com a conquista de uma estrela na Calçada da Fama do shopping Pier 21, em Brasília. A homenagem celebra a trajetória de sucesso do grupo de pagode que, anos atrás, frequentava o local como visitante e agora eterniza seu nome em um espaço simbólico da capital federal.
“É muito doido receber essa homenagem, antigamente eu passava aqui indo pro cinema, e pensava um dia ainda quero ver meu nome aqui. E olha onde chegamos, devemos tudo isso a vocês, obrigado a todos que acompanham a gente”, compartilha Duzão.
Menos é Mais recebe homenagem na Calçada da Fama em Brasília | Foto: Divulgação
Além da homenagem, o grupo também protagonizou uma bela ação social. Duzão, Goes, Ramon e Paulinho separaram um tempo na agenda lotada de shows para realizarem a doação de 200 ovos de Páscoa para crianças de comunidades do Distrito Federal.
A iniciativa faz parte do projeto do Instituto ‘Fazendo a Diferença’, do grupo Menos é Mais que, em parceria com o Instituto Amor Além e o Instituto Maõs Solidárias, beneficiou mulheres empreendedoras e crianças da Comunidade Santa Luzia. Os 200 ovos de Páscoa foram produzidos por alunas do curso de capacitação oferecido pelos institutos e, posteriormente, doados às crianças da região, promovendo solidariedade e incentivo ao empreendedorismo local.
“A gente acredita que música também é sobre transformar vidas. Participar de uma ação como essa, que une solidariedade e empreendedorismo, é muito especial pra nós”, conta Paulinho, e Ramon completa: “Ver o sorriso das crianças e saber que tudo isso foi feito por mulheres da própria comunidade só reforça a importância de iniciativas como essa.”
Para completar, o grupo será uma das atrações principais na celebração dos 65 anos de Brasília, que acontece na próxima segunda-feira, 21. O evento vai contar ainda com grandes nomes da música nacional, como Léo Santana, Wesley Safadão, Mari Fernandez, entre outros, em um grande show na Esplanada dos Ministérios.
“Pra gente, tocar no aniversário de Brasília é um presente, tudo que a gente faz é pensando nessa cidade, pensando em como isso vai reverberar aqui dentro. Sempre tivemos esse cuidado e um carinho diferente com Brasília. Nesta semana, vamos fazer um pagode gigante, assim como Brasília merece!” diz Goés