• sex. abr 4th, 2025

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Senac Ceará certifica 478 mulheres privadas de liberdade no Projeto Reconexão

O Senac Ceará, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, celebrou a entrega de certificados do Projeto Reconexão, que capacitou 478 mulheres privadas de liberdade no sistema prisional do Ceará. A cerimônia de certificação foi realizada na Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa (UFP), em Aquiraz, e contou com a presença de autoridades, educadores e representantes do sistema penitenciário.

O projeto, que visa promover a reintegração social por meio da capacitação profissional, já capacitou 1.354 internos e internas, custodiados nas unidades prisionais cearenses, em formações como Agente de Limpeza e Conservação, Maquiador, Bordado, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Design de Sobrancelhas, Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes, e Escovista Iniciante. Ao longo de 2024, os participantes desenvolveram habilidades para se destacar no mercado de trabalho e reescrever suas histórias.

A diretora regional do Senac Ceará, Débora Sombra, esteve presente e destacou a importância da educação como caminho para a transformação: “O Senac tem orgulho de fazer parte de ações como essa, que fazem a diferença na vida de tantas pessoas. Como sempre diz o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão, podem tirar tudo de você, mas a educação é o único bem que ninguém pode tirar. Esse aprendizado vai gerar renda e revelar novos talentos. Ser mulher não é fácil, mas vocês são exemplo de força e dedicação. Parabéns a todas, que vocês sigam sendo inspiração e aproveitem cada oportunidade para reintegrar-se ao mercado de trabalho”, disse.

Além do Secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará, Mauro Albuquerque, o evento contou com a presença de Maria Zelma de Araújo Madeira, Secretária da Igualdade Racial do Ceará; Juliana Albuquerque Marques Pereira, Secretária Executiva de Enfrentamento à Violência contra a Mulher; Germana Mourão, Coordenadora da Central do Artesanato do Ceará – CEART; José Wilson Araújo Fraga, Coordenador de Educação e Direitos Humanos, Inclusão e Acessibilidade, Representando a Secretaria da Educação; Alciane Mota Saavedra Pinto, Gerente da Unidade SENAI Centro; Alexandre Leite, Coordenador Especial do Sistema Penitenciário, Policial Penal; Socorro Matias, Diretora da Unidade Prisional Feminina UPF, Policial Penal e Cristiane Gadelha e Rose Feitosa, Coordenadoras de Inclusão Social do Preso e do Egresso.

By Jordan Vall

É jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão, na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). O jornalista também é Host do Podcast @podnoscontar. Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no IN Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *