Crédito: Fábio Setti
O propósito de trazer boas energias e ajudar a sonhar guia as escolhas do cantor, compositor, guitarrista, cofundador e compositor de todos os hits do Natiruts, Alexandre Carlo. Não foi diferente com “Sunshine”, segundo single da sua carreira solo, lançado pelo selo Carlo Music. O artista uniu a brasilidade baiana com o afrobeat para compor a canção que chega às plataformas de streaming de áudio nesta quarta-feira, 19 de fevereiro (ouça aqui), acompanhada de um videoclipe no canal de YouTube do artista (assista aqui).
“Sunshine” retrata um amor romântico que se encontra em meio à beleza da natureza, flertando para algo maior. Durante a canção, é possível perceber que Alexandre brinca com a mistura de dois idiomas como forma de cessar fogo através de uma única palavra: “amor”. “Quando eu componho, é como se eu estivesse pintando um quadro. Meu lugar dentro da música brasileira é esse: buscar o empírico, o sonho”, afirma.
A mistura da ancestralidade, negritude, alegria, cores e vibração durante o processo de criação do videoclipe tem o objetivo de posicionar Alexandre Carlo enquanto artista-solo, fazendo uma ligação com o seu “eu do passado”, que explorava o reggae, junto ao seu “eu do agora”, caminhando em direção ao afrofuturismo como forma de se aprofundar em novas sonoridades.
Com direção geral de Rafa Costakent e direção de arte de Fábio Setti, o videoclipe carrega muita simbologia que mistura o afrobeat com a brasilidade baiana por meio de uma estética lúdica e surrealista. O registro audiovisual também carrega um toque fashion por trás dos figurinos, a fim de prender o público com as cores. “Nós estamos muito certos do que queremos passar. O Alexandre tem as mensagens muito bem definidas do que ele quer e a minha função enquanto diretor é entender essas demandas e montar um time para concretizar”, afirma Rafa Costakent.