A cantora paulista Mel Nascimento lança o projeto “Interlúdio”, que reúne registros audiovisuais das músicas de seu primeiro EP, lançado no ano passado. Além das oito canções do álbum, a artista escolheu outras obras que falam sobre transição e a chegada de um novo momento. O projeto gospel contará com três atos: o Ato I já está disponível no Youtube (https://youtu.be/3722gxwZWeY?si=MuVmbuazGflo8RdX). O Ato II será lançado domingo (12/01) e o Ato III, no dia 26 de janeiro. O projeto faz parte do selo Sinc, criado com o objetivo de valorizar artistas independentes e talentosos, de diferentes estilos musicais.
“O termo ‘Interlúdio’ remete ao momento do dia em que Deus falava com o homem, o pôr do sol… Musicalmente, representa o intervalo que antecede algo glorioso. Meu desejo é que este projeto seja um espaço dedicado ao falar de Deus com cada ouvinte, e que esse encontro resulte em uma mudança interior surpreendente”, celebra Mel.
O Ato I reúne as faixas “Amor Real”, “Cruz e Perdão”, “Livre Sou”, “Preço de Sangue” e “Campeão”. São músicas sobre redenção, renovação e a força que o amor de Deus pode trazer. “Pra mim, é importante que, ao ouvirem essas músicas, as pessoas se sintam verdadeiramente amadas, por um amor que não trai, não machuca, não corrompe, não desgasta, não abandona… um amor verdadeiro! Que nos liberta de tudo que aprisiona nossa mente e nosso interior, e transforma nossas vidas a ponto de sermos pessoas melhores e mais gratas”, completa a cantora.
Mel tem 22 anos e despontou aos 15, quando se apresentou nacionalmente no The Voice Kids, da Rede Globo, como Melissa Noemy, usando os seus dois primeiros nomes. Na ocasião, ela cantou o clássico “Sangrando”, de Gonzaguinha, conquistando todos os técnicos e garantindo a participação no time de Ivete Sangalo.
Na nova fase, ela adotou Mel na assinatura, que é como os amigos a chamam, optando por também destacar o sobrenome Nascimento, que remete ao novo despertar. Mel Nascimento diz que se considera uma artista cristã, no conteúdo das suas músicas, e versátil nos estilos musicais, passeando pela MPB, folk, worship e pentecostal.
Nascida em uma família de músicos em Campinas, e hoje radicada em Sumaré, Mel sempre cantou com os pais e os irmãos na igreja. Hoje, além de cantora, é professora de canto, musicalização e teoria musical. Participa, como cantora, de eventos cristãos e toca vários instrumentos, como violão, ukulele, clarinete, flauta doce, percussão e kalimba, além de estudar piano.