Com as festas de fim de ano se aproximando, quem não quer entrar no novo ciclo com uma aparência mais jovem, natural e saudável? Esse desejo tem impulsionado a crescente demanda por procedimentos estéticos menos invasivos, que prometem resultados rápidos e eficazes. O mercado global de tratamentos estéticos não invasivos, segundo dados da Mordor Intelligence, deve crescer 12% ao ano até 2026, impulsionado por inovações tecnológicas, aumento da demanda interna e a influência das redes sociais.
Mas, afinal, ainda dá tempo de realizar um tratamento estético antes das celebrações? Flávius Cabral, cirurgião plástico do Grupo Clay Medicina e Estética, explica os procedimentos mais procurados nesta época. “Os injetáveis são ideais para quem busca resultados rápidos, como a toxina botulínica, que suaviza rugas e linhas de expressão, os preenchimentos faciais, que restauram o volume perdido em áreas como maçãs do rosto e lábios, e os fios APTOS, que promovem um efeito lifting sem cirurgia, redefinindo o contorno facial.”
O médico também recomenda buscar tratamentos personalizados, para valorizar a beleza natural de cada pessoa. “Não existe um padrão único para a estética. Cada pessoa tem suas características, e o tratamento deve ser pensado de forma individualizada para realçar o que cada um tem de melhor. A combinação de procedimentos pode ser uma excelente solução, dependendo dos objetivos do paciente”, afirma Flávius Cabral.
Entre as opções exclusivas oferecidas pela clínica, o protocolo PGM Face se destaca no rejuvenescimento e cuidado da pele, combinando:
Botox: Suaviza rugas e linhas de expressão, garantindo uma aparência mais jovem e renovada.
Exilis: Tonifica e firma a pele, redefinindo os contornos do rosto.
Black Peel: Uniformiza o tom da pele, proporcionando luminosidade e textura impecável.
Face Nade: Reduz o volume indesejado com esvaziadores de gordura, promovendo harmonia facial.
Além de escolher o procedimento certo, adotar hábitos que potencializem os resultados também é essencial. “Protetor solar constante, hidratação adequada ao tipo de pele, ingestão de água e uma alimentação anti-inflamatória são fundamentais para preservar a saúde da pele”, recomenda o cirurgião.