A atleta joseense, Ana Paula Parpinelli, patrocinada pelo Madrid Open Mall e Grupo Kaza, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô Veterano, realizado em Las Vegas entre os dias 4 e 7 de novembro. Com uma carreira de 20 anos e uma história de superação que emociona, Ana se destaca, não apenas por suas habilidades no tatame, mas também por sua perseverança e amor pelo judô.
A atleta conta com emoção como foi conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial. “Foi uma experiência inacreditável, quase surreal. O evento foi transmitido para o mundo inteiro, e saber que minha participação chegou a tantas pessoas é algo indescritível. Estou muito feliz, de verdade, e imensamente orgulhosa do trabalho que realizei”, afirma.
A atleta destaca que, além da intensidade da competição, o maior desafio foi controlar as emoções. “Sinceramente, o que vivi ali foi bem mais intenso do que eu imaginava. Foram cerca de 20 anos de preparação e o desafio mais difícil da minha vida. Dentro do tatame e na área de aquecimento, a pressão era enorme, a competição foi feroz. Só pude sentir uma leveza real quando subi no pódio. Passei por momentos difíceis, tive um desgaste físico muito grande, o que me custou horas de recuperação para conseguir me recompor. Mas todo o esforço valeu a pena e minha vitória foi gratificante”, comenta Ana Parpinelli.
Ana ainda destaca que o apoio do Madrid Open Mall e do Grupo Kaza foi um grande diferencial em sua trajetória até o pódio. “Foi depois de firmar uma parceria que tudo se encaixou. Isso me permitiu focar integralmente no treinamento e me trouxe uma paz que foi fundamental para a minha preparação”, disse.
Com a medalha de ouro no peito, Ana já pensa nos próximos desafios. “Agora, o olhar está na frente. A próxima grande competição é o Panamericano de 2025, em julho, nos Estados Unidos. Tenho um caminho a seguir, e sei que vou dar o meu melhor”.
Para Ana não desistir envolve estar cercada de pessoas que acreditam no trabalho dela, mesmo sem conhecê-la de verdade. “É uma vida construída na confiança e na perseverança, acreditando que podemos alcançar o topo do mundo. Nem nos meus sonhos mais ousados eu imaginaria chegar tão longe. Como atleta após os 30 anos, eu nunca imaginei vencer um evento tão importante e ouvir palavras de reconhecimento. Mas aqui estou, vivendo isso”, comenta.
Pedro Bacha, superintendente do Madrid Open Mall, comemorou a parceria com a Ana, após sua vitória. “Estamos extremamente felizes em ter apoiado uma atleta tão dedicada e inspiradora como a Ana. Sua história e determinação são um reflexo dos valores que buscamos promover em nosso shopping. O Casemiro sempre acreditou no poder transformador do esporte e, por isso, apoia tantos atletas. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa jornada vitoriosa da Ana e de compartilhar esse momento tão especial com ela”, afirma.