Nesta quarta-feira, 23 de outubro, o multiartista Waldonys será agraciado ao grau de Cavaleiro da Ordem do Mérito, com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, mais alta comenda do Comando da Aeronáutica. A cerimônia militar será alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, com a imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico, em homenagem aos 80 anos do desembarque do 1º Grupo de Aviação de Caça na Itália. A Celebração acontecerá no Pátio Operacional da Base Aérea – Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília.
A “Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.
Piloto com mais de 7.000 horas de voo e também paraquedista com mais de 3.000 saltos, Waldonys já foi condecorado com o título de Membro Honorário da Esquadrilha da Fumaça, com as medalhas Mérito Santos Dumont e Bartolomeu de Gusmão, Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, e recebeu comendas esquadrões Zagal, Rumba e do 2° ETA, todos da Força Aérea Brasileira (FAB).