• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Especialista comenta sobre como sair da inadimplência com soluções reais

Se mesmo para quem tem dinheiro sobrando falar do assunto ainda é um tabu, o cenário é ainda mais delicado quando as dívidas aparecem. Mas, para a economista e educadora financeira Mila Gaudencio, consultora do will bank, é possível retomar uma vida financeira organizada e de forma prática.

1. Olhar além dos números

A especialista defende que os números são respostas para nosso comportamento financeiro. Então, se as dívidas apareceram não adianta apenas colocá-las no caderninho, é preciso buscar pelo autoconhecimento financeiro e entender os motivos que o levaram até este cenário. 

“Nossa relação com dinheiro não se dá apenas por fatores racionais, há muitas emoções em jogo e, em alguns casos, as dívidas chegam e muitas vezes não sabemos como sair delas. Por isso, é necessário rever rotas e aproveitar as oportunidades de renegociação, como os feirões realizados pelos bancos”, afirma Mila. 

2. Elencar e reavaliar finanças pessoais

Observar com atenção os gastos para identificar e priorizá-los é primordial para a criação de um plano de retorno à uma vida saudável. “É preciso olhar o que tem na linha de gastos básicos e o que tem na linha do conforto, bem como prever gastos fixos e variáveis”, sugere a consultora financeira do will bank.

3. Dar um passo de cada vez

Mila Gaudencio explica que, a partir do autoconhecimento financeiro, da priorização dos gastos, é possível buscar renegociações com o credor, tendo feirões de renegociação de dívidas como uma janela de oportunidade.

“Se houver muitas dívidas e não for possível arcar com todas ao mesmo tempo, que se dê o primeiro passo e faça o pagamento da dívida que for possível resolver nesse momento”, ressalta.”Mas é necessário dar o passo, buscar a solução, pois sabemos que por ser um assunto delicado e pouco discutido, as dívidas afetam muitas áreas de nossa vida e fazem, em alguns casos, que as pessoas paralisem e não busquem alternativas”, acrescenta.

Por entender que muitas vezes o bicho pega e as dívidas aparecem para a maioria das pessoas, o will bank, banco digital com mais de 7 milhões de clientes em todo o Brasil, criou o Feirão “Bicho Pegou”, com oportunidades de renegociação até o dia 17 de outubro. Há condições especiais para quitar pendências com descontos de até 98% e, quem pagar à vista, ainda concorre a sorteios de pix. Para saber mais, acesse o site: https://www.willbank.com.br/feirao-de-renegociacao

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *