Em comemoração ao Dia do Petróleo e Gás, o Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizará visita guiada na exposição dedicada ao segmento, no próximo domingo (29), das 13h às 17h.
A exposição trata da história do petróleo no Brasil, com especial atenção para a Bahia e as contribuições de Manoel Ignácio Bastos, Oscar Cordeiro e Monteiro Lobato. Aborda também a origem e os produtos do petróleo, as plataformas e os níveis de operação. A sala é resultado de uma parceria entre o MGB e a Petrobras.
“O MGB é um equipamento completo. Oferece conhecimento e desenvolve projetos na área científica, educacional e sociocultural. A visita guiada à exposição é um convite especial a mergulhar na história e riquezas do acervo do museu”, afirma secretário da pasta, Angelo Almeida.
Sobre o MGB
O museu tem 49 anos, possui um dos maiores acervos geocientífico do Brasil e o maior da Bahia, com mais de 20 mil peças e destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó. O equipamento já sediou grandes eventos que deixaram um legado na construção social como o 1º Fórum Nordeste de Economia Circular, abriga a Saladearte Cinema do Museu, contando também com uma cafeteria e uma área agradável, onde está situada a obra ‘Flor de Pedras’, do artista plástico Juarez Paraíso.
O espaço trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada através do telefone (71) 3115-7971 ou do e-mail: mgb@sde.ba.gov.br. O MGB está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.