• qua. set 18th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Salvador sediará lançamento de estudo inédito sobre desafios na empregabilidade LGBTQIA+ no Brasil

    O Fundo Positivo, organização que financia ONGs LGBTs em todo o Brasil, em parceria com o Instituto Matizes e com apoio da Wellspring Philanthropic Fund (WPF), divulgará ao público o estudo inédito “Inclusão Econômica e Geração de Renda da População LGBTQIA+ no Brasil: Desafios, Iniciativas e Financiamentos“, no dia 29 de agosto, às 17h, em Salvador.

    O evento de lançamento será realizado no mesmo dia em que se celebra o Dia da Visibilidade Lésbica e contará com a presença dos responsáveis pelo estudo no Brasil e dos coordenadores do Fundo Positivo Élida Miranda e Harley Henriques, além dos embaixadores do projeto, Fred NicácioNanda CostaCarmo Dalla Vecchia e Raquel Virgínia.

    A pesquisa, realizada entre 2023 e 2024, revela dados alarmantes sobre as barreiras econômicas enfrentadas pela população LGBTQIA+ no Brasil, especialmente pessoas trans e travestis, que compõem o grupo mais vulnerável.

    “Existe uma lacuna de dados sobre a comunidade LGBT+ no Brasil, principalmente sobre a geração de emprego e acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho. Os resultados do levantamento mostram a necessidade de mais políticas públicas voltadas para a nossa comunidade, com especial atenção na população transsexual”, ressalta Harley Henriques, coordenador do Fundo Positivo.

    O estudo destaca a importância dos projetos de inclusão econômica liderados pela própria comunidade LGBTQIA+, com foco em treinamento profissional e cursos de empreendedorismo. Entretanto, a maioria das organizações entrevistadas relatou que apenas 25% dos participantes conseguem manter um emprego formal ou um empreendimento por mais de 12 meses, indicando a necessidade de maior suporte financeiro e de políticas públicas inclusivas.

    O evento servirá como uma plataforma para discutir as iniciativas de financiamento e sustentabilidade dos projetos de inclusão econômica. Apesar dos esforços, apenas 68,1% das iniciativas contam com financiamento externo, e quase metade nunca recebeu apoio financeiro.

    O relatório completo da pesquisa estará disponível para download nos sites do Fundo Positivo e do Instituto Matizes a partir do dia 29 de agosto. Os organizadores do evento esperam que os resultados do estudo inspirem ações concretas para a promoção da justiça econômica e a inclusão sustentável da população LGBTQIA+ no Brasil.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *