• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Edtech paranaense F10 expande atuação com foco na diversidade brasileira

Praticamente 70% do total de edtechs da América Latina estão concentradas no Brasil, o que coloca o país em evidência neste tipo de negócio. Os dados referentes às startups ou empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para a área da educação constam no EdTech Report 2024da plataforma de inovação Distrito e foram divulgados com exclusividade pelo portal Startups. Dentre as edtechs que contribuem para fazer do mercado brasileiro o principal da região está a paranaense F10 Software que, atualmente, em apenas um dos produtos, gerencia o acesso de 10 mil usuários por dia, que por sua vez administram a vida escolar de 270 mil alunos. Depois de fechar 2023 com um crescimento de quase 40% em número de clientes e faturamento, a empresa trabalha sua expansão com o foco na capacidade de atender às peculiaridades de um país continental.

“Como estamos presentes em 260 municípios distribuídos em todo o território nacional, criamos uma expertise em responder às demandas e às solicitações de forma eficiente, sempre respeitando a diversidade cultural brasileira, características regionais, exigências locais, além de nomenclaturas usadas de diferentes formas em distintas regiões do país”, afirma o CEO da F10, Marcos Pegoraro.

Especializada em gestão e performance operacional para a área educacional, a empresa atende cerca de 500 instituições de ensino em mais de 20 estados brasileiros e recentemente expandiu a atuação para a região Nordeste. Pegoraro destaca que a capacidade de se adaptar à diversidade cultural tem sido um diferencial ao longo das duas décadas de atuação da empresa. “Como empresa de tecnologia com foco na educação, acreditamos que não há fronteiras para o avanço tecnológico e educacional, e como o mercado nordestino é muito denso, com milhares de escolas, acreditamos que nossos objetivos estão alinhados com a região”, explica Pegoraro.

O que faz uma edtech?

Ao longo da sua trajetória, a F10 permaneceu focada na apresentação de soluções para que as instituições ofereçam plataformas que atendam às características da sociedade contemporânea, cada vez mais digitalizada. A principal expertise é atuar como ponte na transição das escolas para a era digital e, por isso, foi preciso projetar produtos que integrem diferentes serviços. Uma das áreas em ascensão é a criação de ferramentas que englobam sistemas de gestão e de comunicação, tecnologia para atividades em sala de aula e sistema de análise de dados no ensino.

As ferramentas desenvolvidas auxiliam as instituições a se digitalizarem de maneira rápida e com menos custos, sempre acompanhando as tendências do mercado e as demandas da sociedade. Dentre os produtos estão: sistema para pagamento das mensalidades via PIX Cobrança, o meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos e sem taxas adicionais. A solução integrou outros serviços oferecidos, como automatização de notas fiscais, indicadores gerenciais e aplicativos.

“A F10 hoje é responsável não só entregando um produto que proporciona a completa administração dos negócios, como também possibilitando a comunicação completa com o aluno, com seu responsável, assim como total integração com bancos, poder público além de outros sistemas, para que nada passe despercebido do administrador da instituição atendida”, aponta Pegoraro.

A F10 oferece uma ampla variedade de soluções para a gestão escolar, abrangendo desde o controle comercial, pedagógico e financeiro dos alunos até indicadores gerenciais que proporcionam uma visão abrangente do negócio. Além disso, a plataforma facilita a comunicação com o poder público para emissão de notas fiscais e acesso a históricos escolares, assim como a interação direta com os alunos para disponibilização de conteúdos e realização de pagamentos de mensalidades online.

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *