• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Associação Beija Flor lança campanha “Sorrisos por Metro Quadrado” para concluir a construção de hospital em Fortaleza

    Foto: Divulgação Associação Beija Flor

    A Associação Beija Flor (ABF), uma entidade sem fins lucrativos com 22 anos de dedicação ao tratamento gratuito de fissuras lábio-palatinas em crianças, jovens e adultos no Ceará, lançará no dia 22 de junho a campanha “Sorrisos por metro quadrado” para ajudar na conclusão da construção do hospital especializado na reabilitação de pacientes com deformações craniofaciais, com foco nas fissuras lábio-palatinas. As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 150,00 por metro quadrado através do Pix:  85.9.8685-1317.

    Com 70% das obras já concluídas, a organização busca intensificar seus esforços para acelerar e finalizar a construção do hospital, cujo início se deu em 2020, mas foi interrompido devido à pandemia de COVID-19. Desde que foram retomadas as atividades, a ONG está empenhada em promover uma série de iniciativas para angariar fundos e concluir as obras.

    A associação pretende realizar inicialmente 40 cirurgias mensais, com a ampliação da sua sede. Depois a expectativa é ampliar esse número para 80. Atualmente as cirurgias corretivas são feitas por meio de uma parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, que recebe pacientes até 18 anos. No entanto, trata-se de um complexo acompanhamento com equipe multidisciplinar, a qual deve trabalhar de forma integrada avaliando a melhor condução de cada caso. O hospital planejado pela Associação visa exatamente centralizar esse atendimento em um só lugar, seguindo o exemplo de vários outros centros especializados no Brasil, os quais são referência no assunto.

     “Sabemos o quanto é difícil encontrar e enfrentar o tratamento de fissura labiopalatina sem um centro especializado. Sofre a família e sofre o paciente. Por isso, contamos com o público para nos ajudar a finalizar o hospital que vai cuidar de tanta gente. A expectativa é de 400 atendimento por mês para impactar a vida dos nossos atuais e futuros assistidos”, compartilha Larissa Macedo, membro da diretoria da Associação Beija Flor, que também é mãe de uma criança que nasceu com fissura labiopalatina.

    O lançamento da campanha será realizado na sede da associação, localizada na Avenida Alberto Craveiro, nº 2222 no bairro Castelão. O evento pretende reunir profissionais que atuam na entidade, pacientes e familiares. Além disso, na ocasião haverá venda de itens confeccionados pela ABF e apresentação do coral com crianças e jovens atendidos pela associação.

    Sobre a Associação Beija Flor

    A Associação de Reabilitação e Integração Social das Pessoas com Malformações Congênitas Craniofaciais do Ceará – Associação Beija Flor, foi em 17 de dezembro de 2001 e registrada em Janeiro de 2002, instalada em uma área cuja dependência física tem construção adequada e legal, obedecendo às normas vigentes, é uma Organização da Sociedade Civil, de Habilitação, Reabilitação e Defesa de Direitos Sociais.

    A instituição preza a atenção integral ao paciente fissurado, desde os primeiros momentos do nascimento à idade adulta, haja vista a complexidade de intervenções. Por isso dispõe de uma equipe multiprofissional especializada e com qualificação na atuação de cada área necessária à habilitação, reabilitação e assistência social.

    Atualmente é a única instituição em todo o Ceará que oferece um amparo biopsicossocial na reabilitação da pessoa com deformidade craniofacial e fissura labiopalatina na idade adulta.

    Conheça  as ações da ABF

    Site https://associacaobeijaflor.org

    Contato: (85) 3295-0812

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *