Foto: Marcelo Martins
A cantora paulista Mel Nascimento lançou a música “Que eu veja a Sua Graça”, já disponível nas principais plataformas digitais (https://sndo.ffm.to/jrwjxpy). Esta é a segunda música do EP da artista, que contará com cinco canções gospel inéditas e três covers, com show de lançamento marcado para agosto. A primeira, lançada no dia 20 de abril, foi a devocional “Quero ser casa”, também disponível nas plataformas de música.
Até agosto, também serão lançadas as músicas “Bilhões de Estrelas” (20/05), “Livre Sou” (05/06), “Cruz e Perdão” (20/06), “Amor Real” (05/07), “Campeão” (20/07) e “O seu amor por mim” (05/08). O projeto, que tem composições de Mel e Jhon Ferreira e letras de Jhon Ferreira nas músicas autorais, faz parte do selo Sinc, criado com o objetivo de valorizar artistas independentes e talentosos de diferentes estilos musicais.
“Que eu veja a Sua Graça” fala sobre devoção, gratidão e confiança na graça de Deus. “Essa canção me tira o fôlego, no bom sentido, pois ela transmite tudo que queremos dizer em momentos de angústia e dificuldades da vida”, descreve Mel. “São momentos em que precisamos enxergar a graça de Deus para conseguir ir além dos nossos próprios limites, enfrentando nossos medos enfatizando que toda essa força vem exclusivamente de Deus”, completa.
O refrão da música fala da importância de se confiar em Deus: “Onde minha limitação chegar / que eu veja sua graça. / Pra que eu possa ir bem mais além / Só pra tua glória e de mais ninguém. / Que eu veja sua graça”. “Ela trata da humildade em reconhecer suas próprias limitações Essa música fala profundamente comigo e espero que toque muitos corações…”, acrescenta Mel.
A cantora tem 22 anos e despontou aos 15, quando se apresentou nacionalmente no The Voice Kids, da Rede Globo, como Melissa Noemy, usando os seus dois primeiros nomes. Na ocasião, ela cantou o clássico “Sangrando”, de Gonzaguinha, conquistando todos os técnicos e garantindo a participação no time de Ivete Sangalo.
Na nova fase, ela adotou Mel na assinatura, que é como os amigos a chamam, optando por também destacar o sobrenome Nascimento, que remete ao novo despertar. Mel Nascimento diz que se considera uma artista cristã, no conteúdo das suas músicas, e versátil nos estilos musicais, passeando pela MPB, folk, worship e pentecostal.
Nascida em uma família de músicos em Campinas, e hoje radicada em Sumaré, Mel sempre cantou com os pais e os irmãos na igreja. Hoje, além de cantora, é professora de canto, musicalização e teoria musical. Participa, como cantora, de eventos cristãos e toca vários instrumentos, como violão, ukulele, clarinete, flauta doce, percussão e kalimba, além de estudar piano.