• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Cresce a adoção do Rebranding no espaço corporativo e empresas começam a se renovar

    ByJordan Vall

    mar 30, 2024

    A busca por se manterem atualizados é algo inevitável na vida de quase todos pelo mundo. No mundo dos negócios não é diferente. Grandes marcas têm buscado cada vez mais implementar estratégias e ferramentas para se aproximar do seu público, melhor se posicionar no mercado ou atrair colaboradores. Dentre as estratégias, uma tem ganhado cada vez mais destaque e adoção no ambiente corporativo: o rebranding.

    Originário do inglês, o termo rebranding é utilizado para se referir à reformulação de uma marca. Essa estratégia busca alterar a imagem corporativa de uma empresa, seja através de um novo símbolo, nome ou identidade visual. Essas mudanças se tornam necessárias com o decorrer do tempo para todas as grandes organizações, tendo em vista que as tendências e os comportamentos dos consumidores sofrem alterações, carregando consigo também novas impressões que eles têm das marcas.

    De acordo com a especialista em branding e estrategista de marca, Céu Studart, dar uma repaginada é importante, mas não é uma ação que deve caminhar sozinha. “Nos últimos meses, temos presenciado várias empresas realizarem os seus rebranding em busca de se manterem relevantes e competitivas no mercado. Todavia, para um reposicionamento de sucesso é necessário planejamento e inteligência de mercado, e essa mudança na marca precisa estar relacionada a uma estratégia. É um processo bem mais complexo do que simplesmente mudar o símbolo da marca, por exemplo”, explica.

    Ainda segundo Céu Studart, a estratégia não deve ser decidida sem embasamento, tendo em vista que existe uma série de fatores que podem indicar o momento correto de mudar a estratégia da marca. “Existem diversos indicadores que sinalizam quando é a hora de aplicar o rebranding, como, por exemplo, no momento em que seu público muda, por que ele pede uma nova forma de conexão, devido às mudanças comportamentais e sociais. Outro indicador é quando a marca passa por uma crise, e, a partir disso, necessita gerar uma nova percepção sobre si e assumir um posicionamento distinto”, finaliza a especialista.

    Nos últimos anos, a estratégia de branding foi adotada de maneira expressiva por grandes corporações, como Banco Itaú, Nokia e a rede social Twitter, que alterou sua logomarca e passou a se chamar X.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *