A 5a edição do Festival Corpo Arte deu início no último sábado, 23 de março, na Vila Kalango, em Jericoacoara. O Festival que nasceu para ser um evento de artes cênicas, integradas ao corpo, apresentou 16 concorrentes do breaking, diante de um cenário paradisíaco. Depois de uma excelente disputa, o vencedor e classificado para a final do evento foi Rodrigo Santos, mais conhecido como “bboy Oozaru”, que já atua há 11 anos no breaking e é natural de Guaianases, interior de São Paulo, mas criado em Sobral. O praticante da modalidade comentou sobre a sua trajetória e expectativas para a grande final:
“Já passei por um término de crew, que a maioria parou de dançar e mesmo assim continuei praticando sozinho. Já venci a depressão com a ajuda da dança e amigos de treino. Estou com ótimas expectativas para a disputa final, quero me preparar para dar o meu melhor ao público e a todos os envolvidos. Enquanto a experiência na eliminatória em Jeri, foi incrível, tudo muito lindo, valeu demais.”
Visando as oportunidades e o crescimento do festival ao longo dos últimos anos, o idealizador do projeto, Paulo Lima, comentou sobre a importância do Corpo Arte: “Hoje, o Festival Corpo Arte, ocupa um importante espaço no calendário cultural da cidade, proporcionando a possibilidade de ver artistas de outros países; outros estados, vindo a Fortaleza, trocar experiências, fomentar culturas, vivências e ideias.”