Em comemoração ao Dia do Nordestino, a Cajuína São Geraldo convidou o escritor, poeta e cordelista cearense, Bráulio Bessa, para fazer uma homenagem à cultura e ao povo do Nordeste. Com versos sobre a cultura da região, Bráulio declama características pertinentes dos nordestinos.
O poema estará no ar a partir desta segunda-feira, 3, em rádios; no dia 8, Dia do Nordestino, a campanha deve chegar na mídia online através das Redes Sociais. Confira o poema:
Somos a força de um povo que não cansa de lutar
Somos a voz com sotaque, somos o nosso lugar
Somos o sol na cabeça
Somos Maria, José
Somos tradição, futuro, coragem, vontade e fé
Somos quem queremos ser: criativos, misturados
Somos parte de um todo, todos somos arretados
E quando estamos ausentes, vivendo em outra cidade, nos tornamos nordestinos feitos de pura saudade
Somos feitos de cultura
Somos feitos de sabores
Somos feitos de orgulho
Somos feitos de amores, amores por essa terra e um orgulho da peste de ter sido feito aqui, com o sabor do Nordeste
Bráulio Bessa
São Geraldo
Com uma história de mais de 45 anos no mercado, o refrigerante de caju São Geraldo é uma marca caririense que oferece refrigerantes com alto padrão de qualidade. Além de indústria, a Cajuína São Geraldo se consolidou também como uma referência cultural e ícone representativo da região do Cariri.
A empresa tem no seu DNA projetos que buscam manter viva a história do cariri cearense e as tradições culturais da região como os reisados e as romarias, onde os devotos e visitantes de todo o país visitam a indústria que se transformou em local turístico e recebe os que desejam vivenciar a experiência de conhecer o interior da fábrica e o processo de produção do tradicional refrigerante de caju.
“Hoje, nós produzimos mais que bebidas, oferecemos às pessoas a oportunidade de conhecer de perto as tradições nordestinas, os costumes e cultura de um povo forte, dedicado, que não foge da luta. Acreditamos que todos esses fatores se entrelaçam e fazem a Cajuína São Geraldo se perpetuar no mercado nacional”, declara Teresinha Lisieux, que integra a direção da Cajuína São Geraldo.