Em meio à celebração do mês da mulher, destacamos a trajetória inspiradora de Thaty Rabello, uma empresária multifacetada que se destaca não apenas pelo seu papel como empreendedora de moda, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão, além de sua atuação no setor gastronômico. Além disso, Thaty está prestes a embarcar em uma nova jornada, a maternidade.
Originária do Ceará, Thaty Rabello é a mente criativa por trás da TR Brand, uma grife de moda sustentável que não apenas abraça diversas causas sociais, mas também se tornou uma referência em levar a moda nordestina para o mundo. Sua marca é pioneira no trabalho com sustentabilidade, diversidade de corpos e inclusão, através da fusão do jeans com técnicas artesanais que valorizam os talentos dos artesãos nordestinos. Utilizando práticas como o Upcycling, que reutiliza resíduos têxteis, principalmente jeans, a TR Brand demonstra um compromisso genuíno com o meio ambiente e a responsabilidade social.
No contexto atual, onde a discussão sobre diversidade e inclusão é cada vez mais relevante, Thaty Rabello destaca-se também por sua compreensão e aplicação do conceito ESG – Ambiental, Social e Governança. Este conjunto de critérios, usado por investidores para avaliar a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas, é fundamental para o direcionamento dos negócios de Thaty. A conscientização sobre a importância da diversidade e inclusão levou-a a incorporar esses valores não apenas em sua marca, mas também em seu engajamento com o setor gastronômico.
Além de seu papel como empresária de moda, Thaty Rabello também desempenha um papel ativo no setor gastronômico, sendo proprietária do Jardins Lounge Bar e liderando o marketing da Barraca America do Sol. Sua presença em múltiplos setores destaca sua versatilidade e seu compromisso com a construção de comunidades mais inclusivas e sustentáveis.
E tem mais! A sua marca, TR Brand, não se limita apenas à produção de moda; ela é uma força transformadora na sociedade. Através de projetos sociais como “Bordando Vidas”, “Renda-Se” e “Grafitando Emoções”, a grife promove oportunidades e capacitação para artesãos e pessoas marginalizadas, impulsionando a economia local e preservando a rica herança cultural nordestina.
Thaty também é destaque em seu trabalho no empreendedorismo social. E isso vem de berço. Durante sua infância, Thaty foi fruto de projetos sociais, e quando se tornou empresária voltou os seus esforços para a idealização de projetos sociais direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, se tornando assim referência como empreendedora social.
Neste mês da mulher, celebramos não apenas as conquistas de mulheres como Thaty Rabello, mas também reconhecemos a importância de empresas e empreendedoras que priorizam a diversidade, a inclusão e a responsabilidade social em suas práticas de negócios. A jornada de igualdade de gênero ainda é longa, mas com líderes como Thaty Rabello, estamos no caminho certo para um futuro mais igualitário e sustentável.