Os profissionais da música do Ceará ganharam mais uma conquista! Na noite da segunda-feira, 19 de fevereiro, na Vila das Artes, um dos importantes espaços culturais de Fortaleza, a diretoria do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará – Sindimuce, reuniu-se com a categoria em sua primeira Assembleia Geral de 2024 para debater e atualizar os valores da tabela de cachês 2024.
A ocasião também foi momento para ouvir músicos, músicas e demais profissionais da área presentes à assembleia, quanto aos valores, cobranças, reivindicações e demais anseios e necessidades que envolvem os trabalhadores da música no Estado e assim construir a audiência pública para o projeto de lei de valorização do músico ora tramitando na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, iniciativa do deputado estadual Renato Roseno (Psol-CE).
Ainda contemplando a participação de quem não pode estar presente e extensivo aos músicos e músicas do interior do Ceará, a assembleia foi transmitida online no instagram do Sindimuce, obtendo também adesão maciça.
“A Assembleia Geral foi importante porque escutou a categoria sobre a tabela dos honorários dos profissionais que trabalham com a música no estado do Ceará e é um ponta-pé inicial das discussões que a gente pretende fazer nos próximos meses na Assembleia Legislativa É importante essa atualização dos honorários. Todas as outras categorias têm um piso, têm um sindicato e o nosso sindicato está vivo, está mostrando que a classe tem de se valorizar cada vez mais e não pode aceitar qualquer tipo de proposta. Tem um parâmetro. Essa tabela foi feita baseada em estudos, em intercâmbio com outros sindicatos, com as universidades de Economia”, declara Amaudson Ximenes, presidente do Sindimuce.
Para consultar a nova tabela de cachês, basta acessar o site www.sindimuce.org.br.