O lendário jogador de futebol Zico está aproveitando suas merecidas férias em terras cearenses, imerso em um dos destinos turísticos mais renomados do Brasil, o Beach Park. Acompanhado por sua esposa, filhos e netos, Zico tem vivenciado dias repletos de diversão com a família nas incríveis atrações do Aqua Park, reconhecido como o segundo melhor parque aquático do mundo pelo TripAdvisor, em 2023.
Hospedado no Acqua Beach Park Resort, o craque desfrutou de momentos de relaxamento durante a estada e aproveitou para participar do podcast ‘AgoraPod’, o qual terá seu episódio inédito lançado no dia 22 de fevereiro, no canal oficial do podcast no Youtube.
Durante a visita ao destino, Zico falou sobre carreira, compartilhou seus projetos pessoais para o ano de 2024 e relembrou seus tempos de sucesso no futebol.
“Perdemos um pouco da essência do futebol brasileiro já nas categorias de base. Hoje em dia, os jogadores não são treinados para se destacarem no futuro. Eles já se destacam nas categorias de base e, por isso, estamos perdendo os jogadores muito cedo para o futebol europeu,” comenta o craque.
De acordo com ele, a melhor saída para a seleção brasileira hoje é abrasileirar o time e colocar os caras para viver o Brasil.”É necessário dar satisfação para a torcida, pois são os brasileiros os responsáveis por lotar os estádios”, acrescenta. O ex-jogador comentou, ainda, que considera o Ceará uma localização com muito potencial, onde os torcedores respiram futebol. Por isso, os estádios estão sempre de casa cheia.
Zico é considerado o maior artilheiro da história do Flamengo e o terceiro maior da seleção brasileira. Ídolo do Rubro Negro, após aposentar as chuteiras, atuou ainda como técnico, diretor e comentarista esportivo.