Diversos empresários cearenses do segmento de turismo e eventos participaram, na última quarta-feira (7), em Brasília, da mobilização de promotores de eventos a favor do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Criado em 2021, o programa auxilia na recuperação do setor de eventos, um dos mais impactados pela Covid-19.
Na ocasião, estiveram presentes mais de 800 empresários e representantes de entidades de eventos e turismo de todo o Brasil, além de 110 lideranças do Congresso Nacional, na defesa pelo Perse e contra a MP 1202 que quer extinguir os benefícios dos setores que mais sofreram na pandemia. Entre os representantes do cenário cearense, estiveram Pedro Neto, Colombo Cialdini, Pedro Neris, João Carlos Diógenes, Liége Xavier, Leonardo Albuquerque, Murilo Pascoal, Enid Câmara, entre outros.
“O Perse proporciona suporte financeiro, operacional e estratégico para empresas e profissionais. Através de suas medidas, ele contribui para a geração de empregos, a dinamização da economia e o desenvolvimento do turismo nacional. Além disso, ele tem como objetivo recuperar os prejuízos que os setores tiveram na pandemia”, explica Pedro Neto.
De acordo com o empresário, é fundamental que o Perse seja fortalecido e ampliado, garantindo sua continuidade e aperfeiçoamento, para que o setor de eventos possa se recuperar completamente e continuar sendo um dos pilares da economia brasileira.
“Um agradecimento especial aos 305 parlamentares (sendo 270 deputados e 35 senadores) que de início já assinaram o manifesto em prol do Perse. Também agradeço a todos os empresários que se mobilizaram e doaram o seu tempo para vir lutar por essa causa tão importante”, finaliza.