A Cia. Cearense de Molecagem e a APTECE, em parceria com O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT-CE), reabrem o Teatro da Praia, realizando a temporada da comédia “TITA & NIC”, durante todo o mês de janeiro. Estreada em 02 de maio de 1998, a sátira alcançou um público acima de 1 milhão e duzentos mil espectadores em mais de 2000 apresentações, realizou temporadas em 13 estados da federação.
O elenco proporciona o riso sutil, indicando os absurdos do contemporâneo e agitando através de uma graça inteligente. A comedia está sempre relacionada ao Brasil atual, as alegrias por coisas incomuns, por situações de desequilíbrio, interrupções repentinas. Turbulência é mais importante do que probabilidade natural. O elenco brinca com as possibilidades, os heróis populares lutam com malícia e vontade de sobreviver do louco contra a perfídia dos fatos.
O espetáculo
É início do século e as invenções papocavam de cabo a rabo, eis que surge a inafundável Lamparina do Mucuripe. A euforia é total. Uma multidão embarca naquela famosa jangada que ruma para um fatídico destino nas águas fétidas da leste oeste. Eis que pinta o maior clima entre o humilde da 3a classe; Nic e a burguesinha da 1a classe; Tita. Por amor os dois só faltam se lascar. Ao final, a mocinha melosa e o galã canastrão, terminam felizes para sempre, mortos ou não.
Seis atores se esmeram para interpretar os 2.500 personagens: figurantes anunciam o naufrágio fora do tempo, pânico adiantado, Tita melancólica, esnoba Nic baixa renda, que briga com o noivo fascistinha, se conchava com a mãe bolsonarista, humilhando o tripulante, que é o capitão, que é a colaboradora, que é a emergente e que morre no fim.
Serviço
ESPETÁCULO – TITA & NIC (Paixão e Comédia)
DIAS: 05, 06, 07, 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2024
LOCAL: Teatro da Praia (Av. Monsenhor Tabosa, 177)
HORA: 20hs
DURAÇÃO: 60 minutos
INGRESSO: Inteira R$ 30.00 – Meia 15,00 (Somente venda presencial a partir das 19hs no próprio Teatro da Praia)
ELENCO: Carri Costa, Timóteo Monte, Solange Teixeira, Diego Mesquita, Lucas Alexandre, Cristiane Carvalho, Roberta Wermont.
PRODUÇÃO: APTECE – Associação dos Produtores Teatrais do Ceará
SONOPLASTIA: Adriano Pessoa
ILUMINAÇÃO: William Axell
CONTRA REGRA: Beatriz Campos – Nildenir Campos
ASSESSORIA DE IMPRENSA – Cristiane Carvalho
ADMINISTRAÇÃO: Juan Moreira
“A Sátira é a arma do povo, a mais alta expressão da dúvida, a maior ajuda da razão” (Dário fo)