O Grupo Mulheres do Brasil foi escolhido, na manhã da última terça-feira (21), como o novo membro representante da sociedade civil no Conselho Interinstitucional de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz. A reunião ordinária ocorreu na sede da Justiça Federal no Ceará e contou com a presença de Aline Miranda, membro do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza e líder do Comitê Cultura de Paz. Durante o encontro, também foi deliberado o regimento interno do Conselho.
“É um momento muito importante para o Grupo Mulheres do Brasil. Fazer parte desse conselho integra nossos ideais de engajarmos a sociedade na conquista de melhorias para o país”, declara Aline.
Este é o primeiro conselho no Brasil a trabalhar especificamente com essa temática e está diretamente relacionado às políticas de justiça restaurativa, mediação e cultura de paz conduzidas pela Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará.
Os outros membros eleitos são o Centro Universitário Farias Brito, a Fundação Batista Central e a Pastoral Carcerária do Ceará. Essas novas instituições juntam-se às demais eleitas anteriormente, que incluem a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Associação Beneficente da Criança e Adolescente em Situação de Risco/Pastoral do Menor, o Instituto Terre des Hommes Brasil e a Cáritas Diocesana de Crateús.