O vereador Pedro Matos (PL) destacou, em discurso proferido nesta quarta-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o Projeto de Lei Complementar nº 39/23, de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que institui a Lei do Passe Livre em Fortaleza. “É uma luta antiga e histórica dos estudantes de Fortaleza, que se concretizou após iniciativa do Prefeito José Sarto, que será conhecido agora por ser o pai do passe livre estudantil na capital cearense. Em nosso mandato, o nosso compromisso com a Educação dos fortalezenses será prioridade sempre, por isso, votamos sim!”
De acordo com a mensagem enviada pelo poder executivo, a matéria “busca a promoção da educação e do bem-estar dos estudantes, uma vez que incentiva a mobilidade sustentável, a garantia do acesso à educação e a redução da carga financeira para as famílias mais carentes”.
Para ter direito ao “Passe Livre Estudantil”, os estudantes deverão portar a carteira de estudante, documento que é vinculado ao Bilhete Único. Não será necessário fazer cadastramento prévio específico para o benefício.