• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Calvície feminina: você sabia que esse problema que ocorre em até 60% das mulheres pode ser evitado?

    Além de todos os vários problemas e cenários que envolve a saúde da mulher, com certeza a calvície se mostra como um dos piores. Segundo a Dra Mirian lima, biomédica tricologista e especialista em terapia capilar, é crescente o número de mulheres com queda capilar. E o pior: os motivos são diversos. 

    “É um problema que ocorre em até 60% das mulheres com o passar dos anos. Esse número surge em diversos fatores”, destacou a doutora. Um deles, de acordo com a profissional, é o que envolve tendência genética, geralmente familiar, ao afinamento dos fios no topo da cabeça. 

    A doença, em vista disso, se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal surge. Isso faz com que, a cada ciclo capilar, os fios venham compulsoriamente mais finos. 

    Além disso, “dentre as causas mais comuns estão: a redução da concentração de ferro nos exames de sangue e procedimentos químicos”. “Estresse emocional, pós-parto e distúrbios hormonais também se mostram como os principais motivos”.

    Para isso evitar isso, não tem outra: é com tratamento. “O objetivo é anular o processo e recuperar parte da perda”, começou. Uma alimentação saudável, rica em todos os grupos de nutrientes é parte fundamental e o início do processo. 

    “O minoxidil oral, felizmente, tem sido um grande aliado nesse processo, visto que muitas mulheres não usam o minoxidil tópico adequadamente por achar que ele compromete o aspecto estético dos cabelos”, continuou. 

    A biomédica dispara que também podem ser acrescentados ao tratamento a “intradermoterapia capilar, substâncias injetáveis e micropunturas com agulhas ativando a liberação de fatores de crescimento”. 

    “Procure um profissional, independentemente do motivo da queda. Não vacile e procure resolver antes que seja tarde demais”, diz a proprietária da Clínica Mirian Lima, finalizando suas dicas.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *