O Centro Universitário UniFanor Wyden celebra, neste ano, 22 anos de existência e recebe, nesta terça-feira (17), às 17h, uma homenagem em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A honraria aos alunos e representantes da instituição foi proposta pelo Deputado Antônio Henrique (PDT) por ser uma referência estadual em educação no ensino superior, que forma profissionais reconhecidos no mercado ao longo da sua atuação no estado do Ceará.
Uma instituição que, ao longo de sua trajetória, tem se destacado não apenas por sua excelência acadêmica, mas também por seu compromisso com a comunidade e com a promoção do ensino em todo o estado, sendo o primeiro Centro Universitário do Ceará a obter o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e receber conceito 5 (em uma escala de 1 a 5) tanto na avaliação da graduação e pós-graduação presencial, quanto na modalidade de Educação a Distância.
A busca incessante pela qualidade educacional tem sido o lema do UniFanor Wyden ao longo de suas duas décadas de existência. A conquista da nota máxima do Ministério da Educação é um testemunho claro do comprometimento e da dedicação dos docentes, discentes e colaboradores, que juntos moldaram uma instituição de referência no cenário educacional do estado.
No entanto, o papel do Centro Universitário vai além das salas de aula e dos laboratórios. Sua presença ativa na comunidade e seu engajamento em projetos sociais exemplificam o compromisso em ser um agente de transformação positiva na sociedade. Os projetos “Bons Vizinhos”, “Praia Acessível”, além de ações que fomentam à Promoção ao Esporte, são exemplos concretos dessa ligação estreita entre a instituição e sua comunidade do entorno.
O projeto “Bons Vizinhos” demonstra como a responsabilidade social é parte intrínseca da identidade do UniFanor Wyden. Por meio de ações como campanhas de doação, mutirões de limpeza às praias de Fortaleza e atividades culturais abertas à comunidade, a instituição fortalece os laços entre seus alunos e os moradores locais, gerando um impacto positivo na qualidade de vida de todos.
A inclusão é outra bandeira levantada pelo Centro Universitário, como evidenciado pelo projeto “Praia Acessível” da Prefeitura Municipal de Fortaleza apoiado pela instituição. “Nossos alunos realizam atendimentos gratuitos como alongamento, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros tudo sob a supervisão dos nossos profissionais”, explicou Geam Mendes, reitor do UniFanor Wyden.
Além disso, ações que promovem à prática de esporte realça o compromisso do UniFanor Wyden com o desenvolvimento físico e mental da juventude, promovendo a prática esportiva e os valores de trabalho em equipe, disciplina e respeito.
Para Mendes, a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ao UniFanor representa um reconhecimento significativo do papel desempenhado pela instituição no fomento à educação e desenvolvimento social. “Ao longo de duas décadas, o Centro Universitário UniFanor Wyden tem desempenhado um papel fundamental na formação de profissionais formados, na produção de conhecimento científico e na promoção de iniciativas de extensão que impactam positivamente a comunidade local. Além disso, esta homenagem evidência o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o fortalecimento do ensino superior, inspirando não apenas seus alunos, mas também outras instituições educacionais que buscam padrões elevados de qualidade e inovação”, afirmou.