• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    SDA debate convivência com semiárido junto a representantes da ASA e do FCVSA

    O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz, participou nesta segunda (21) de reunião com representantes da sociedade civil que integram a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), rede formada por entidades que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas para a região do Semiárido, e do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA). Na pauta do encontro, foram tratados temas como regulamentação do Projeto Casa de Sementes, agroecologia e o programa Sertão Vivo.

    Moisés Braz destacou a relevância do debate sobre a convivência com o semiárido cearense. “Esse trabalho coletivo entre SDA e as entidades civis é super importante para o Nordeste, especialmente o Ceará. O diálogo entre nós contribui para a construção de uma política de convivência com o semiárido. E o destaque vai também para o projeto nacional Sertão Vivo. Essa parceria garante a construção de um Ceará mais digno”, frisou o titular da pasta.

    O coordenador do ASA no Ceará, Erinaldo Lima, reforçou a importância de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar. “Saímos do encontro com pautas negociadas em pontos que são de fundamental importância para o Fórum Cearense pela Vida do Semiárido, como também para o fortalecimento das políticas públicas de convivência com o semiárido. Viva a agricultura familiar”, destacou.

    Sertão Vivo

    A iniciativa Sertão Vivo busca apoiar projetos que aumentem a resiliência climática da população rural do Semiárido do Nordeste, incluindo agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais. O objetivo é que esses projetos promovam o acesso à água, aumentem a produtividade, a segurança alimentar das famílias beneficiadas, restaurem os ecossistemas degradados e reduzam as emissões de gases do efeito estufa.

    Promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Sertão Vivo tem como objetivo apoiar projetos de resiliência climática para a população rural do Semiárido do Nordeste. (Com informações do Governo Federal)

    Fórum Cearense pela Vida no Semiárido

    O Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA) foi criado em 1999 com o objetivo de mobilizar a sociedade civil para trabalhar políticas públicas em favor da convivência com o semiárido. Está presente nas microrregionais de Fortaleza, Sobral, Tianguá, Crateús, Iguatu, Sertão Central, Cariri, Limoeiro e Itapipoca. Em cada território, há Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações Sociais de Interesse Público (OSCIPs), pastorais sociais, cooperativas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *