Para onde vão as roupas e pedaços de tecido que não têm mais uso? Alinhando sustentabilidade e moda, o Estação Fashion, novo empreendimento de moda atacadista de Fortaleza, lança a campanha de doação de roupas e reaproveitamento de tecidos juntamente com a abertura de um novo setor do mall: o verde. O intuito é promover a conscientização a partir da reutilização das peças usadas ou estocadas que serão doadas para o Instituto de Primeira Infância (Iprede) e para o Lar Amigos de Jesus.
Para Daniela Branquinho, gerente de marketing do Estação Fashion, a ação pretende abrir o diálogo com lojistas e fabricantes para pensar em negócios conscientes. “O lançamento do setor verde é uma oportunidade para falarmos sobre moda sustentável e refletir sobre o ciclo do setor têxtil, desde os produtores, vendedores e consumidores. A ideia é fazer com que os empreendedores também pensem como podem evitar desperdícios nesse processo. É possível falar sobre moda sustentável e contribuir para uma destinação das peças antigas acumuladas em estoques, assim como, ressignificar o uso de roupas já usadas”, explica.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), mais de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis são descartados por ano no Brasil. Número que corresponde a 5% de todos os resíduos produzidos no país.
As doações poderão ser realizadas no stand de vendas do Estação Fashion, localizado na Rua Castro e Silva, 519, no Centro de Fortaleza – em frente à Praça da Estação. O stand funciona de segunda a sexta, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 15h. Todo o material arrecadado será doado para o Iprede, centro de referência no desenvolvimento de ações relativas à primeira infância, e para o Lar Amigos de Jesus, que promove a assistência social a crianças e adolescentes que necessitam de acolhimento para tratamento de saúde em Fortaleza.
Além do desenvolvimento de ações voltadas para a nutrição infantil, o Iprede também investe esforços em projetos para as mulheres, como o “Vai Maria”, que resgata o potencial de mães e cuidadoras de crianças atendidas pelo Instituto por meio da moda. A campanha segue até o final do mês de setembro.
Setor Verde
Após as vendas dos setores laranja e azul alcançarem 100% de ocupação, o Estação Fashion lança o setor verde, novo ambiente com preço acessível voltado para lojistas e pequenos fabricantes, que estão iniciando as atividades, mas que precisam de um espaço maior para montar a sua loja. “O setor verda ficará no primeiro pavimento, com acesso ao estacionamento, e estamos ofertando os espaços por um preço acessível. Por conta das condições especiais, as vendas estão aceleradas e já vendemos 15% do total de espaços”, detalha Willian Nipon, coordenador comercial do Estação Fashion.
Sobre o Estação Fashion
Em um investimento de R$ 50 milhões, o local será composto por mais de 1.200 lojas e boxes, com diferentes tamanhos, dispostos em três pavimentos e distribuídos em uma área de 5.500m2. Além de estacionamento com capacidade para 500 carros e 30 ônibus, o empreendimento terá praça de alimentação, espaço para eventos, hub de serviços variados para lojistas e clientes, espaços de saúde e beleza, esteiras rolantes e fará também vendas online. No total, o Estação Fashion conta com seis setores, contemplando boxes, superboxes e espaços para lojistas e fabricantes.
Serviço:
Estação Fashion realiza campanha de doação de roupas e tecidos
Local para entrega: Rua Castro e Silva, 519 – Centro
Instagram: @estacaofashionoficial