A Unimed Fortaleza foi uma das empresas reconhecidas pelo Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Ceará (ABRH-CE) e realizado pela primeira vez no Estado. A cooperativa médica foi o segundo lugar na modalidade Desenvolvimento, com o case “Cortesia com Resultado: uma cultura de gente que cuida”.
Na categoria “Profissional Destaque em Gestão de Pessoas”, Luanna Façanha, gerente de Gente, Gestão e Diversidade da operadora de saúde, ficou em primeiro lugar com o case “Nossa Cultura da Cortesia com Resultado sustentada por uma gestão humanizada”.
A premiação valoriza ações que buscam equilibrar os interesses das pessoas, organizações e sociedade. As modalidades foram: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG (Ambiental, Social e Governança), Jovem Talento e Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas. A entrega ocorreu em cerimônia realizada no dia 29 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
De acordo com Luanna Façanha, o reconhecimento é reflexo do compromisso da Unimed Fortaleza em promover uma gestão humanizada que valoriza o crescimento e a qualidade de vida dos colaboradores, além de uma cultura pautada na cortesia e no cuidado mútuo, de forma que seja refletida no atendimento ao cliente final.
“Investimos constantemente em práticas que buscam o equilíbrio entre os interesses dos nossos profissionais, da organização e da sociedade, para alcançarmos resultados mensuráveis e sustentáveis. Essas conquistas nos inspiram a continuar inovando e aprimorando nossas iniciativas em prol do bem-estar de todos”, afirma a gestora.
Finalista no prêmio nacional
Com o resultado estadual, a Unimed Fortaleza irá concorrer ao prêmio nacional da ABRH Brasil. É válido ressaltar que, em 2022, a cooperativa foi bicampeã no Great Place to Work (GPTW), sendo reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar no Ceará. No mesmo ano, foi eleita, pela primeira vez, a melhor organização para se trabalhar no Brasil, na categoria Saúde, e a 28ª melhor do País entre as empresas com 1.000 a 9.999 funcionários.