O bloqueio dos grãos produzidos e exportados pela Ucrânia por parte da Rússia, em virtude da não prorrogação do acordo entre os países, mexeu com a exportação das commodities que são vitais na produção de alimentos em todo o mundo. O pacto de 12 meses acertado em julho de 2022 entre os países havia liberado a passagem de 33 milhões de toneladas produzidas na Ucrânia, mas o governo russo decidiu suspender sua participação na última segunda-feira, 17. Para facilitar a vida do produtor, a Geleilate Corretora colocou à disposição do mercado o aplicativo G3 Direto, que possibilita ao comprador verificar minuto a minuto os valores dos grãos, além de conferir as últimas notícias de tudo que está relacionado ao mundo do agronegócio.
A diretora da empresa, Surama Geleilate, explica que a plataforma é ideal para acompanhar essa situação, pois há muitas variações em virtude dessa crise na Europa. “No app G3 Direto, o produtor tem como checar a cotação dos principais contratos na bolsa de Chicago, que é a referência do agro em transações comerciais. Como o mundo enfrenta um novo período de incertezas por conta do conflito Rússia/Ucrânia (países considerados os maiores exportadores de grãos do mundo) o aplicativo auxilia o comprador que está na ponta, no interior, a saber qual é a melhor oferta e logística para depois, adquirir o produto.”
Na plataforma estão cadastrados tanto produtores como compradores, e todos passam por uma avaliação para obterem a verificação necessária para poder ofertar o produto. “O objetivo é garantir a segurança do comprador e do produtor, gerando credibilidade nas negociações e transações comerciais”, frisou Surama.
O aplicativo foi lançado durante a última edição do PECNordeste, evento especializado em agronegócio, realizado em junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O aplicativo “G3 Direto” está disponível para download nos sistemas Android e IOS.
Sobre a G3 Direto
G3 Direto é uma plataforma digital que foi idealizada e criada pela Geleilate Corretora, que tem expertise de 33 anos de atuação no agronegócio na região Nordeste. O objetivo é facilitar o negócio, onde o produtor e o comprador vão trocar informações com o intuito de otimizar o tempo com negociações seguras e eficazes.
O comprador tem acesso às ofertas de grãos, fertilizantes, clima, frete, câmbio, cotação das bolsas e principais notícias do mercado.