• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Sindicato dos Médicos do Ceará lança novo episódio do podcast LaudoMed

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta semana, o 14º episódio do LaudoMed, podcast que debate temas relevantes envolvendo a medicina com impacto direto na rotina dos médicos, famílias e sociedade cearense. Com participação de Levi Carioca, presidente do Sindicato Estudantil e da Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Ceará (AEMED-CE), e os estudantes Caio Botelho e Thiago Maciel, o novo episódio discute a rotina no internato de medicina.

No internato, os alunos vivenciam na prática o atendimento aos pacientes e a rotina de trabalho do médico. Ou seja, ele funciona como estágio obrigatório, já no final da graduação, com duração de dois anos. “Os estudantes passam por diferentes especialidades, em hospitais, unidades básicas de saúde ou clínicas credenciadas à instituição”, explica Levi.

Para complementar a conversa, Caio destaca que o internato é bem diversificado.  “O ideal é que o interno, já sabendo onde vai prestar o serviço, procure estar por dentro de como funciona a rotina, porque isso vai facilitar a adequação do mesmo ao serviço”, afirma.

Na ocasião, os estudantes dão dicas para conciliar a rotina do internato com a vida pessoal e destacam que o aprendizado recebido durante essa etapa é recompensador. Durante o episódio, o acadêmico Thiago conta que os pacientes gostam de um atendimento mais descontraído. “Essas maneiras de quebrar o gelo, você vai aprendendo. É experiência”, destaca. Confira o episódio na íntegra em https://linktr.ee/Sindicatodosmedicosdoceara

By João Pedro Silva

É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018 é CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No INFluxo Portal é colunista e trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *