Entre os destaques pela segunda semana consecutiva, o participante cearense do talent show Leonardo Giglio ficou entre os cinco melhores da noite desta terça-feira, 13, e impressionou os chefes ao fazer um prato de arroz com pequi, farofa e sarrabulho, comida tradicional do Estado.
Leonardo, que sempre destaca sua vontade de levar ao programa a culinária tradicional do Ceará, seguiu sua intuição e optou em pegar os miúdos, rim e fígado bovino, para fazer o tradicional sarrabulho. Acompanhando o sarrabulho, o participante mostrou sua habilidade ao preparar um arroz com pequi, fruto consumido muito em parte do interior do estado, “arroz de pequi muito delicado”, afirmou Rodrigo Oliveira. Completando, fez uma farofa de urucum. Leo também arrancou elogios do chef convidado do programa, Paulo Machado, que comentou que o prato estava “emocionante”.
Depois da reação da chef Helena Rizzo ao comer o baião do participante, em uma edição passada, Leo se redimiu com o sarrabulho e recebeu elogios da chef, Rizzo disse à Leo que o prato “foi a melhor comida que você fez até aqui”. Em um certo momento do programa, o chef Rodrigo Oliveira, perguntou para Leo se ele sabia porque não se usava muito miúdos na cozinha, Leo respondeu dizendo que não sabia, e o chef Rodrigo completou: “É porque é difícil preparar. Precisa de técnica e deu pra ver que você sabia o que estava fazendo. Gostei da confiança, tempero é muito bom”, conclui.
O participante cearense foi escolhido como um dos cinco melhores pratos da noite e subiu ao mezanino, não precisando realizar a prova de eliminação