O atacante brasileiro Vinícius Júnior teve uma grande derrota nesta semana. Não! Eu não estou me referindo à eliminação para o Manchester City pela semifinal da Champions League no meio de semana, e sim a mais um caso de racismo sofrido por ele. Claro que essa não foi a primeira vez que o craque do Real Madrid e da seleção brasileira passa por esse tipo de situação, mas o que ocorreu nesse domingo foi algo horroroso.
Com o time vencendo por 1×0, uma parte da torcida do Valência começou a chamar o jogador brasileiro de macaco. Lembrando que isso ocorreu durante toda a partida, mas teve um momento em que já tomava conta do estádio Mestalla. Vinícius Júnior acabou sendo atrapalhado em uma segunda bola e reclamou com a arbitragem. A torcida próxima do brasileiro começou a hostilizá-lo ainda mais, e o jogador chegou a reproduzir os gestos feitos contra ele. Após o reinício do jogo, a partida seguiu até o final, mas depois de revidar uma agressão sofrida, o brasileiro foi expulso de campo.
Não é a primeira vez que isso acontece, e se depender de quem faz o campeonato espanhol, não será a última. Nesta temporada, já foram registradas oito acusações de racismo contra o brasileiro. A LaLiga fala em investigar, porém não fez absolutamente nada para conter esse ódio a Vinícius Júnior.
Clubes, jogadores, ex-jogadores, famosos, sites e quem gosta de futebol prestaram apoio ao jogador que o única “mal” que ele faz é castigar os adversários com seu bom futebol.
Um garoto negro que ganha a vida fazendo o que ele mais gosta, jogar futebol. Mesmo tendo conquistado tudo pelo Real Madrid com apenas 22 anos e enfrentado as dificuldades que teve em sua chegada no clube espanhol, ele ainda enfrenta o pior dos seus adversários: o racismo.
Vinícius, estamos com você! Não se trata apenas de uma luta individual, mas de uma luta coletiva contra o racismo. .