A Orquestra Contemporânea Brasileira realiza um concerto no Cineteatro São Luiz, no dia 14 de maio, às 10h. A apresentação é também uma homenagem ao Dia das Mães. A EDP, empresa que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro, patrocina a iniciativa.
O concerto é de classificação livre e a orquestra promete mais uma vez emocionar o público, especialmente as mamães, combinando clássicos da música erudita com hits da música popular. “Na ocasião a audição se apresentará com a sua seção de cordas. Teremos 20 músicos no palco com violinos, violas, violoncelos e contrabaixo. Nós preparamos um repertório bem variado com “aberturas” e “árias” de óperas, além de “divertimentos”, que são composições bem alegres, como o próprio termo sugere, e que geralmente são compostas por danças”, afirma o maestro Arley França.
No recital serão apresentadas aberturas de algumas óperas de Mozart, como “As Bodas de Fígaro” e “O rapto do Serralho”, a Ária “Brindisi, da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi e os “Divertimentos em Fá Maior e Ré Maior”, também de Mozart.
A audição contará ainda com a participação do cantor e instrumentista David Valente que, além de cantar, toca instrumentos de teclado com os pés. Portador de uma deficiência físico-motora congênita (artrogripose), que o impossibilita de usar suas mãos normalmente, David Valente desenvolveu e aprimorou habilidades especiais: usar os pés para escrever, digitar, tocar teclado e acordeon. No concerto, David interpretará sucessos que se tornaram conhecidos na voz de Frank Sinatra como “My Way”, “Fly me to The Moon”, “Garota de Ipanema” e “New York, New York”.
Sob a batuta do maestro Arley França, diretor artístico e regente titular, a Orquestra Contemporânea Brasileira é uma orquestra residente no Cineteatro São Luiz desde 2019. O concerto tem o oferecimento do Ministério da Cultura, patrocínio da empresa EDP, apoio cultural do Instituto EDP e apoio institucional do Cineteatro São Luiz.
Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira
Realização: Ministério da Cultura e Aamarte
Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Ceará, Instituto Dragão do Mar e Cineteatro São Luiz
Patrocínio: EDP
Apoio Cultural: Instituto EDP
Parceria: Sinfonia BR, Holy Cow Criações e AX4
Ingressos: www.sympla.com.br a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).