Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar da saúde física. De acordo com o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 1 bilhão de pessoas viviam com transtorno mental em 2019. Com o objetivo de facilitar o acesso ao atendimento em saúde mental, o Nosso Lar Hospital, instituição com 55 anos de experiência em saúde mental no Ceará, amplia o serviço do Nosso Lar Mais Cuidado com realização de consultas e procedimentos em psiquiatria e psicologia a preços acessíveis.
Alinhado às práticas mais modernas em saúde mental, o Nosso Lar Hospital, de acordo com Aleks Mesquita, é a única unidade do estado do Ceará que tem atenção integral à saúde mental. “No Nosso Lar família e paciente encontram consulta em psiquiatra e psicologia, procedimentos e internação particular e por convênios de forma integral e humanizada. Temos toda uma estrutura referenciada com 55 anos de atividade para proporcionar todo o cuidado e suporte não só ao paciente, mas também para os familiares durante o tratamento que envolve médico, família e paciente. Todos precisam estar unidos para um tratamento eficaz”, diz.
Composto por equipe técnica experiente e renomada, o atendimento ambulatorial é preparado para o acolhimento dos pacientes, por meio de agendamento com facilidade, e oferece estrutura para avaliação inicial, medicação e acompanhamento regular para todos os tipos de transtornos de saúde mental. As consultas possuem valores acessíveis a partir de R$100,00, atendendo pacientes com idade a partir de 14 anos, todos os dias da semana, das 7h às 19h.
A médica psiquiatra e diretora geral do Nosso Lar Hospital, Dra. Ticiana Macedo, destaca a necessidade de quebrar o estigma em torno dos transtornos mentais e garantir que as pessoas tenham acesso aos tratamentos necessários para levar vidas saudáveis e felizes. “Muitas vezes as pessoas adiam a busca por ajuda médica e de profissionais de saúde devido ao preconceito que o tratamento carrega. A sociedade precisa compreender que a saúde emocional e psicológica exige tanto cuidado quanto a dor física. Assim como se procura um dentista ou um cardiologista, também é preciso procurar psicólogo e/ou psiquiatra quando necessário. Postergar a procura por apoio pode agravar um quadro que poderia ser mais fácil de cuidar no início dos sinais”, explica.
Entre os transtornos mais comuns, a médica cita a depressão, ansiedade, transtornos alimentares e transtornos de personalidade como esquizofrenia, bipolaridade, psicose. “Apesar de transtornos como depressão e ansiedade serem mais falados e divulgados, a maioria das pessoas ainda não entende os sintomas e como se manifestam”, aponta Dra. Ticiana Macedo.
Nosso Lar Mais Cuidado
Agendamento: (85) 98166-7935.
Consultas psiquiatria e psicoterapia
Mais informações: www.nossolarhospital.com.br / Instagram: @nossolarhospital