Na última terça-feira (18) os moradores de Fortaleza e região metropolitana passaram a ter acesso gratuito aos serviços de saúde de combate à diabetes todo dia. A iniciativa faz parte do programa de prevenção do Núcleo de Acompanhamento de Diabéticos e Hipertensos, e conta com o apoio do Instituto Olhar que busca conscientizar a população sobre a necessidade de manter uma qualidade de vida para evitar possíveis complicações da doença no organismo.
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) divulgou recentemente um relatório informando que o número de pessoas adultas com diabetes mais do que triplicou em trinta anos na América. Para destacar a necessidade urgente do acesso ao diagnóstico e tratamento da doença serão disponibilizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e às terças-feiras, além dos testes gratuitos, ocorrerão palestras socioeducativas e apoio nutricional.
Considerada uma das principais causas de cegueira no mundo, a retinopatia diabética é uma complicação comum da doença nos vasos sanguíneos da retina. Portanto, não deixe o diabetes lhe cegar! O atendimento é gratuito e acontece diariamente de forma presencial na unidade do Núcleo de Acompanhamento de Diabéticos e Hipertensos que fica localizado na Rua Cinquenta Nº 240 no bairro Conjunto Prefeito José Walter. Para maiores informações, basta ir pessoalmente até a unidade ou se preferir entre em contato através do telefone: (85) 3033-2323
Serviços:
Núcleo de Acompanhamento de Diabéticos e Hipertensos
De segunda a sexta-feira de 8h às 12h
Rua Cinquenta Nº 240 – Conjunto Prefeito José Walter
Telefone: (85) 3033-2323