• dom. out 6th, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Kroma e Semace reúnem população de Jaguaruana em audiência pública

    A Kroma Energia, empresa responsável pelo projeto do Complexo Solar Arapuá, em parceria com a Superintendência do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMACE), apresentou à população do município de Jaguaruana, na última quinta-feira (20), o projeto do Complexo Arapuá. O evento foi na forma de uma Audiência Pública, onde foram apresentados Estudo e Relatório de Impacto Ambiental.

    O encontro aconteceu das 10h às 12h, na Câmara Municipal de Jaguaruana, e reuniu representantes do legislativo e executivo do município, além de técnicos da Semace e da Kroma.

    “Agradeço à população que veio conhecer nosso projeto, a partir de nossa parceria com a prefeitura de Jaguaruana, que sempre nos recebeu muito bem, desde o momento da concepção e da apresentação do que seria o projeto”, afirma Felipe Godoy, Gerente de Geração da Kroma Energia.

    Quase mil hectares

    A cidade de Jaguaruana foi escolhida pela companhia pernambucana para receber um total de oito usinas fotovoltaicas. Após instaladas, as placas solares passam a ocupar aproximadamente cerca de 900 hectares, correspondendo, em tamanho, à área de mais de 1200 campos de futebol. Sendo deferido, o projeto recebe a licença para instalação.

     “É importante parabenizar a empresa Kroma Energia por vir para Jaguaruana, o que fortalece o empreendedorismo e emprego, movimentando nossa economia”, comemora José Elias de Oliveira, prefeito da cidade.

    Segundo o cronograma da empresa, os trabalhos de construção têm início no início do segundo semestre de 2023. A entrega da primeira fase deve acontecer em meados de 2024 e a segunda em 2025. Há expectativas de gerar ao longo do processo de construção, instalação e manutenção, cerca de 1.500 empregos diretos e 400 indiretos.

    Prioridade federal

    O Complexo Arapuá, que tem potencial para gerar 500MWp, recentemente, no dia 20 de março, foi enquadrado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), na forma do art. 2º, § 1º, inciso III, do Decreto nº 8.874, como prioritário. Os investimentos da Kroma Energia, para esta obra, giram em torno de R$ 1,7 bilhão.

    By Jordan Vall

    É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital.Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *