• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Festival de Dança do CBDD e GPID acontece de 19 a 23 de abril em Fortaleza

Durante a sétima edição do Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) e do terceiro Grand Prix Internacional (GPID), que acontece nos dias 19 e 20, no Teatro Brasil Tropical, e do dia 21 a 23 de abril, no Teatro RioMar Fortaleza, cerca de 1.500 artistas competem nas modalidades de ballet clássico, dança contemporânea, jazz, flamenco, danças urbanas e outros estilos.

As mostras competitivas serão avaliadas por mestres da dança reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Cerca de 92 escolas serão avaliadas pelo júri formado por Carla Amâncio (USA) e José Alvarez (Cubano), bailarinos principais do Dance Alive National Ballet, na Flórida, que irão avaliar das categorias baby, de 4 a 7 anos, até a master, acima de 35 anos.

Ainda integram o corpo de jurados do Festival os bailarinos, coreógrafos e grandes mestres da dança como Cícero Gomes, primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Ana Loureiro, gestora artística e coordenadora do Núcleo de Dança Leonora Lima, em Minas Gerais; Cristina Helena, mestra em dança, premiada como melhor coreógrafa pelo Mercosul; Erick Gutierrez, autor e criador da Metodologia +QueTap!, voltada ao ensino do sapateado Norte-Americano no Brasil; Gisela Vaz, fundadora e diretora do Festival Internacional de Dança de Goiás e Presidente do CBDD; Rodrigo Wernek, professor e coreógrafo premiado no Festival Mercosul da Argentina e no New York City Dance Alliance nos Estados Unidos; e Victor Ciattei, mestre em Ballet e coordenador da Escola Âmbar + Ana Botafogo.

O evento terá premiações convencionais e especiais, desde medalhas, troféus, prêmios em dinheiro, bolsas de estudos e isenções em taxas para festivais. Além disso, a competição é palco para representantes do celeiro mundial da dança enxergarem os novos talentos.

As responsáveis pelo evento em Fortaleza são Janne Ruth, fundadora e diretora geral do Festival, além de delegada do CBDD no Ceará, e Atenita Kaira, diretora artística da competição. Janne destaca que a cada edição o Festival vem ganhando mais força e reconhecimento mundial. “Temos firmado o Ceará como um estado produtor de talentos, cada vez mais artistas nordestinos têm ganhado destaque nacional e internacional. Temos um Festival de excelência, que oportuniza a troca de experiência entre bailarinos e companhias de dança, aliando sempre teoria e prática, formação e informação, amador e profissional. Nosso objetivo é que os participantes possam aprimorar a sua arte e ganhem destaque no mundo da dança”, pontua Janne.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Whatsapp (85) 99255-5853 para as apresentações dos dias 19 e 20, no Teatro Brasil Tropical, e no site teatroriomarfortaleza.com.br, para as mostras no Teatro RioMar Fortaleza, nos dias 21, 22 e 23 de abril.

Programação

Teatro Brasil Tropical – Avenida da Abolição, 2323, Meireles

Dia 19/4 – Repertório clássico baby ao juvenil (Solo, duo, trio, Pas de deux, Grand Pas de Deux); Dança contemporânea juvenil ao master (solo, duo e trio).
Dia 20/4 – Repertório clássico experimental ao master (Solo, duo, trio, Pas de Deux, Grand pás de Deux); Dança contemporânea baby ao infantil (solo, duo e trio); Ballet clássico livre baby ao infantil (solo, duo, trio e conjunto).

Teatro RioMar Fortaleza – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu

Dia 21/4 – Repertório clássico baby ao master (conjuntos); Estilo livre baby ao infantil (solo, duo, trio e conjunto); Jazz juvenil ao avançado (solos, duos, trios e conjuntos);
Dia 22/4 – Ballet clássico livre juvenil ao avançado (solo, duo, trio e conjunto); Estilo livre juvenil ao master (solo, duo, trio e conjunto);
Dia 23/4 – Jazz baby ao infantil (solo, duo, trio e conjunto); Dança contemporânea (conjuntos); Danças urbanas baby ao master (solo, duo, trio e conjunto); Sapateado baby ao master (solo, duo, trio e conjunto); Danças populares, internacionais e do ventre baby ao master (solo, duo, trio e conjunto).

By Jordan Vall

É Jornalista, com uma maior atuação na cultura e entretenimento. Deu início a sua carreira na televisão na TV Unifor, como produtor, repórter e apresentador do principal jornal da emissora universitária. O profissional já foi produtor e comentarista de um quadro do Programa Matina, na TV União. No “Deu O Que Falar”, quadro semanal da emissora aberta, comentava sobre o mundo dos famosos, levava pautas relevantes para a sociedade, através das notícias das celebridades. Foi durante 2 anos, produtor, diretor e repórter na TV Otimista e atualmente é assessor de comunicação, CEO na Assertiva Comunicação e Colunista do Portal Conexão Magazine (Portal de Notícias no Rio de Janeiro). Como amante da moda, foi convidado para ser jurado da 6ª edição do Salão de Moda Ceará. Além de todas essas atuações, Jordan é CEO/Fundador e repórter no In Fluxo Portal, tratando de pautas culturais, cobertura de eventos e muito mais. O profissional também atua como modelo e influenciador digital. Instagram: @jordan_vall / contato comercial: jordanvall@influxoportal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *