• sex. nov 22nd, 2024

    InFluxo Portal

    O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

    Supermercados esperam crescimento de 15% no consumo para a Páscoa 2023

    Com a Páscoa se aproximando, os supermercados brasileiros já estão preparados para oferecer aos clientes uma grande variedade de opções para atender a todos os gostos e bolsos. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a variedade será a marca da Páscoa em 2023.

    Segundo os supermercadistas, os destaques da categoria para o almoço são peixes em geral e bacalhau, que devem ser muito procurados pelos consumidores. Entre os produtos mais procurados estão Ovos de chocolate de 100g a 521g (20%), mini-ovos, coelhos de chocolate e barras de 60g a 101g (25,1%) e bombons (26,7%). Outros itens que devem impulsionar o consumo em volume no período são colomba pascal de chocolate (14,4%) e colomba pascal de frutas cristalizadas (23,8%).

    Para o almoço, os destaques da categoria são peixes em geral (19,6%), bacalhau (18,9%), ovos de galinha (17,3%), batata (15,4%), azeitona (14,4%), azeite (14,3%). Na cesta de bebidas, o consumo deve ser puxado por cerveja (23,7%), vinho importado (20,6%), suco (19,3%), refrigerante (18,7%) e vinho nacional (17.7%). 

    Os consumidores devem se preparar para preços médios mais altos este ano. De acordo com a ABRAS, os ovos de chocolate e as bebidas devem ficar, em média, 13% a 18% mais altos do que no ano passado, enquanto os alimentos devem ter um aumento de 17%.

    “A Páscoa é o momento em que as famílias buscam produtos de maior qualidade, como pescados, bacalhau, azeites, vinhos, cervejas e os tradicionais chocolates, tanto em barras quanto em ovos de chocolate para consumo ou presentear”, compartilha Nidovando Pinheiro, presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

    Os supermercadistas também observaram que a maior demanda pelos produtos ocorre na semana que antecede a Páscoa, com um aumento de 50% na comercialização. Portanto, este é o momento ideal para aproveitar a oportunidade e apostar na comercialização dos itens sazonais para tornar a loja ainda mais atrativa para os consumidores.

    By João Pedro Silva

    É Jornalista, especialista em mídia esportiva desde 2018 é CEO/Fundador do Portal Esporte News. Foi jornalista da TV União, Radialista da Rádio Fortaleza FM e Rádio Dom Bosco FM. No INFluxo Portal é colunista e trata sobre cobertura de eventos, entretenimento e muito mais! Insta: @joaopedrosilvareal

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *