A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e líder em insumos agropecuários no Brasil, iniciou no último dia 15 a divulgação do processo seletivo “Novos Talentos’’, um programa da companhia que abre portas para profissionais recém-formados que buscam iniciar suas carreiras em uma das empresas com maior presença no mercado brasileiro.
No ano passado, o programa registrou apenas no ano passado mais de 600 candidaturas em menos de 30 dias, vindas de todo território nacional, que resultaram em mais de 80 admissões de profissionais de diversos estados do país. No mesmo ano, a empresa foi reconhecida mais uma vez como uma das 150 melhores do Brasil para se trabalhar através da premiação realizada pela consultoria global “Great Place to Work’’.
Ao total, 60 vagas serão disponibilizadas aos recém formados que compartilham o amor pelo agronegócio e buscam por um espaço de inovação e experiências desafiadoras. “As empresas adotam a busca constante de profissionais recém-formados, pois além de estar de olho em novos talentos que estão entrando no mercado profissional, é uma maneira de criar oportunidades para que recém-formados possam ingressar no mercado de trabalho e adquirir mais conhecimentos com o auxílio de uma equipe preparada”, afirma Cleber Moura, especialista em Gestão com Pessoas.
“Para os profissionais é uma oportunidade única, tendo em vista as vivências com colegas focados em desenvolvê-los, experiências em treinamentos, networking, gerando um desenvolvimento na carreira bastante acelerado para àqueles que se engajam. É uma via de mão dupla, na qual a empresa oferece oportunidade, e os profissionais oferecem o engajamento, com um propósito forte de desenvolvimento de equipes”, complementa Mariana Uhde, gerente em Gestão com Pessoas.
Como participar?
As vagas serão divulgadas presencial em algumas universidades do país, mas os candidatos já podem cadastrar o currículo pelo site da instituição. Confira abaixo os requisitos para as vagas de Promotor Técnico de Vendas e de Promotor Técnico de Sementes:
- Ter formado até agosto de 2023 em Engenharia Agronômica, Veterinária, Zootecnia ou ter Formação Técnica em Agricultura ou Agropecuária;
- Ter disponibilidade para residir em qualquer estado do país;
- Possuir CNH-B – definitiva e facilidade com direção em estradas.
A previsão é que todas as etapas da seleção sejam concluídas até julho/23.