• sex. nov 22nd, 2024

InFluxo Portal

O portal de notícias que traz o melhor da cultura, moda, saúde, bem-estar, economia e muito mais!

Por que os campeonatos estaduais ainda são importantes no futebol brasileiro?

Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Os estaduais estão chegando ao fim, alguns já têm o seu campeão definido, outros encaminhados e há aqueles que estão em aberto. Em alguns estaduais, os intitulados favoritos não conseguiram fazer valer o seu favoritismo e deixaram tudo em aberto para o jogo da volta.

Os campeonatos Paulista e Gaúcho foram responsáveis pelas surpresas do final de semana. Começando pelo sul, o Grêmio de Renato Gaúcho, Suarez e companhia, não conseguiu superar a equipe do Caxias, que eliminou o Internacional. O jogo acabou terminando empatado em 1×1. O time de Caxias, que irá disputar a 4ª divisão nacional, ainda teve um jogador expulso na partida.

No campeonato Paulista, o atual campeão Palmeiras enfrentou a sensação do campeonato, o Água Santa, e perdeu por 2×1. Apesar do jogo da volta ser no Allianz Arena, fica o recado que tem que tomar cuidado com o time que, pasmem, não tem divisão nacional em 2023, engrandecendo ainda mais a grande campanha do time de Diadema.

Muito se fala em acabar com os estaduais, mas se pensarmos bem, os campeonatos locais ainda nos proporcionam grandes surpresas, como foi o caso dos estaduais citados. A longo prazo, pode-se pensar em fazer algo diferente, algo que possa ser vantajoso financeiramente para os clubes de menor expressão, que dependem desses campeonatos regionais para sobreviver. Por enquanto, é bom poder assistir os considerados “times pequenos” fazendo campanhas que ficarão eternizadas em sua história.

By Pedro Igor

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Já trabalhou como assessor de imprensa em uma IES; Radialista com passagem por rádios cearenses. Redator; Cronista Esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *